terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Taz Mania


Um desenho animado que foi sucesso, era bem legal e acabou bastante esquecido. Taz Mania contava as aventuras de Taz, um diabo da Tasmânia adolescente. Ele é inspirado, mas nada indica que é o mesmo personagem apresentado em 1954 como vilão nos desenhos de Looney Tunes.

Taz Mania começou nos EUA, produzido pela Wanner Animation e transmito pela Fox em 1991. Foram 65 episódios de 2 segmentos durante 4 temporadas. O desenho foi ao ar até 1995. No Brasil ele foi exibido pela Globo em meados dos anos 90.

Taz mania se passa na terra fictícia da Tazmania, inspirada na Tasmânia real. O desenho apresenta Taz, um diabo da tasmânia adolescente e sua família. Além da família de diabos um universo inteiro de personagens foi criado para o show. Alguns dos episódios nem tinham Taz como protagonista, só se segurando em seu ótimo elenco de apoio.

Os personagens: (mais ou me3nos tirado da Wikipédia [em inglês])

A família Diabo da Tasmânia (Tasmanian Devil)





Taz: Personagem principal, é mau humorado, está sempre com fome, mas é bem menos selvagem que aquele diabo da Tasmânia original. Ele trabalha de carregador em um hotel. Tem aversão a água e banho e adora histórias em quadrinhos. Taz é  o mais velho dos 3 irmãos.

Hugh: Pai de Taz, é um pai fácil de levar, bastante bonação que adora boliche, golf e suco de laranja.

Jean: Mãe do Taz, amorosa e muito coruja com os filhos.

 Molly: Irmã de Taz, tem 13 anos, é mais refinaa, mas pode ser tão cruel e destrutiva quanto o irmão mais velho, tem uma forte rivalidade com Taz.

Jake: Irmão mais novo de Taz, o idolatra, mas muitas vezes é ignorado pelo irmão.

Drew: tio de Taz, também gosta de golf e boliche como Hugh, mas adora viajar e arrasta Taz com ele em suas viagens.

Dog, a tartaruga: é o animal de estimação de Taz, é uma tartaruga que age e pensa como um cão.


Funcionários do Hotel:

Bushwhacker Bob : o gerente egoísta e que não faz nada,

Mum: A mãe de Bushwhacker Bob, mandona e trata o filho como criança. As vezes ela eo filho funcionam como antagonistas para Taz.

Constance Koala: Uma enorme coala boazinha que trabalha de faxineira

Mr. Thickley: Um faz tudo, muitas vezes se adiantando ao trabalho, não fica definida sua função no hotel.

Digeri Dingo: Um motorista e caçador de recompensas, finge ser amigo de Taz para tirar proveito e colocar Taz nas situações perigosas para conseguir seus tesouros.

Wendal T. Wolf: um tilacino que é muito carente, quando não está sendo caçado pelo Taz está atrás dele tentando neuroticamente fazer amizades.

Francis X. Bushlad: Um menino aborígene que deve caçar Taz como parte de seu rito de masculinidade

Bull Gator e Axl: Uma dupla de jacarés que caça Taz para vende-lo para o zoológico. Bull é o líder, sempre animado e espirituoso e Alx é o idiota.
Buddy Boar: Um javali sofisticado e bem vestido, ele tenta ensinar boas maneiras e finesse para Taz.

Daniel e Timóteo Platypus, (os irmãos Platupus):  irmãos gêmeos ornitorrincos inventores e muitas vezes usam Taz como cobaia e piloto de testes de seus inventos.

KeeWee: versão fictícia de um kiwi (a ave, não a fruta), ele pode correr tão rápido quanto o papa-léguas. Em alguns episódios o Taz o persegue gerando episódios no estilo Coiote e Papa Léguas.

Bushrats: tribo de ratos aborígenes que saem caçando por aí, falam um idioma próprio.

Willie Wombat: Ressentido de ter caçado Taz no passado tenta levar uma vida pacifista, mas quase sempre acaba em acessos de raiva.

Os anos 90 foram muito bons para as animações da Wanner de humor, começa com Tiny Toons em 1990 e segue com Taz Mania (1991), Animaniacs (1993) e Freakazoid (1995). Taz Mania não faz feio, é um ótimo desenho revigorando um personagem popular, mas que nunca foi trabalhado desde de sua origem em 1954. A animação é muito boa, com aquele padrão Wanner de qualidade que já conhecemos e adoramos, o design dos personagens ficou ótimo, marcantes e únicos. E a escolha das cores do desenho o destaca dos demais. Tudo assume um tom bastante tropical, muito amarelo, verde claro e laranja, os contornos são finos e as sombras são bem reduzidas. Ótimas escolhas, combina com os desenho, com a história e lhe deu uma identidade única.

Abertura:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0103562/
http://en.wikipedia.org/wiki/Taz-Mania
http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2011/04/taz-mania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...