terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Os Fantasmas (Filmation)


Provavelmente você está dizendo: Esses não são os caça fantasmas! E que diabos esse gorila está fazendo aí?

Essa era uma confusão grande na época, haviam os caça fantasmas (que passava na Globo) e Os Caça Fantasmas (que passava no SBT). Em inglês o primeiro chama-se Real Ghostbusters e o segundo apenas Ghostbusters.

A confusão toda é a seguinte: Existia um seriado nos anos 70 chamado Ghostbusters (Trio Calafrio), este seriado estava esquecido em seu tempo e só relembrado em alguma eventual reprise. Quando veio o filme Ghostbusters e seguido do sucesso um desenho animado, a Filmation ressuscitou seu seriado de caça fantasmas. Um desenho animado foi criado, como continuação da série live action. Essa série é estrelada pelos filhos dos heróis originais. Praticamente iguais e com os mesmos nomes, só botaram um Jr. lá e pronto. O Gorila continua o mesmo. Foram 65 episódios de 1986 a 1988.

Por aqui, o título da série virou apenas Os Fantasmas, mas informalmente chamado de Os Exterminadores de Fantasmas (os heróis eram chamados de exterminadores na dublagem brasileira). Nos EUA, na época, os Caça Fantasmas eram chamados de Real Ghostbusters e esse desenho de apenas Ghostbusters. Hoje em dia o nome usado para diferencia-lo é Filmation Ghostbusters. (eu sei, complicado).

O desenho não era de todo ruim, mas não chegava a ser tão bom como Os Caça Fantasmas. Os personagens eram legais, principalmente os vilões. A galhofa de coisas feitas de fantasmas, como o carro, telefone e os postes de trocar de roupa, como do seriado do Batman dos anos 60 cansavam um pouco. A animação tem aquela cara da Filmation que eu adoro. Não era ruim de se ver, mas era o desenho de se assistir quando Caça Fantasmas não estava passando.



Episódio completo dublado


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...