quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

M.A.N.T.I.S.


M.A.N.T.I.S. É uma série de tv sobre um cientista negro, Dr. Miles Hawkins, que depois de ser baleado por um policial enquanto salvava uma criança passa a trabalhar em um sistema (M.A.N.T.I.S) que lhe devolveria o movimento das pernas. Ele descobre que o novo sistema lhe dá capacidades sobre humanas, e armado com uma porrada de equipamentos criados por ele, principalmente uma nave que vira carro (ou o inverso) e uma arma que paralisa sem causar ferimentos. Os outros gadgets apareciam menos, um deles eram os olhos hipnóticos do capacete.

A série e o longa tem pouco em comum, o personagem e enredo foram bastante reformulados, todas as questões mais sérias do piloto foram removidos, questões raciais por exemplo, e um elenco praticamente de negros foi bastante modificado. De um filme até adulto, mas ainda bastante trash, virou uma série bastante adolescente e leve.


M.A.N.T.I.S. foi criado por Sam Raimi (aquele dos filmes do Homem Aranha e de Evil Dead) e Sam Hamm (roteirista de Batman, 1989 e Batman: O Retorno, 1992). A série foi ao ar de 1994 até 1995, teve uma temporada de 22 episódios. No Brasil foi chamada de M.A.N.T.I.S. O Vingador e passou na Sessão Aventura em 1995.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0108843/
http://heroi.gameworld.com.br/canais-tv/terca-nobre-da-heroi-mantis-o-vingador-2#.VIonUPU5CUk
http://en.wikipedia.org/wiki/M.A.N.T.I.S.
http://revistatvseries.blogspot.com.br/2008/01/mantis-em-dvd-nos-eua.html

Abertura:


Review do longa por Shawn Padraic Murphy (em inglês):


Review da série por Shawn Padraic Murphy (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...