sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Karate Kid Ohara


Karate Kid Ohara, que era apenas Ohara no original, mas o SBT achou melhor mudar o nome para o público identificar com o filme com Pat Morita.

Ohara é uma série policial de 1987, que teve duas temporadas, a primeira regular e a segunda numa corrida desesperada por audiência. Tenente Ohara é um policial nipo-americano pouco convencional, não dirige, não usa uma arma (pelo menos na primeira temporada), não tem parceiro (também, só na primeira) e medita para resolver crimes, mas quando precisa desce o cacete nos criminosos usando Karatê. Duas temporadas totalizando 30 episódios.

Na segunda temporada Ohara é promovido e depois vira detetive particular, usa uma arma e tem um parceiro, o público nem ligou muito, e a série foi cancelada.

A série passou no SBT, mas não por muito tempo, passava em horário nobre (eu acho). Eu gostava, era mais uma série policial com o elemento oriental, como O Pequeno Mestre. (e que depois será o mesmo tema de Martial Law). Eu lembro bem de uma emboscada, daquelas com o chuveiro ligado, em que o detetive vai até o banheiro escutando o chuveiro ligado e é baleado pelo vilão, mas não o detetive Ohara, ele identifica que o barulho é regular demais, não tem ninguém debaixo do chuveiro, e é claro, ele prende o vilão (tenho quase certeza que essa é uma cena desse seriado).

Mais uma daquelas série tão comuns nos anos 80. Uma situação típica e cotidiana, mas aí entra um elemento exótico. É assim com O Pequeno Mestre, Super Vickie, Alf, Primo Cruzado, entre tantas outras. A formula é repetida nos anos 90, com Martial Law e um Maluco no Pedaço, entre outras.

Abertura:

Chamada do SBT

 
 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...