domingo, 28 de dezembro de 2014

Jayce E os Guerreiros Relâmpagos


Jayce E os Guerreiros Relâmpagos (no original em inglês: Jayce and the Wheeled Warriors) É uma produção da DIC em partecia EUA - França. O desenho foi criado pelo Jean Chalopin, fundador da DIC e criador de muitas séries, como Pole Position. Outro nome de peso na produção é J. Michael Straczynski. O desenho foi produzido em 1985 e passou no SBT pouco tempo depois disso, mas sem lá muita reprise.

Straczynski é o criador de duas séries que eu adoro: Babylon 5 e Capitão Power, ele também escreve filmes e quadrinhos, um dos meus autores preferidos. A animação era feita por estúdios japoneses, o que era meio praxe da DIC.

Jayce, diminutivo para Jason Lightwheel, lidera um grupo de humanos que são a esperança da humanidade contra os Minds Monsters. Para derrotar seus inimigos Jayce precisa reencontrar seu pai e juntar as duas metades do medalhão, uma em sua posse e a outra de seu pai.  A História se passa no sistema solar de Epsolon 9.

O grupo de humanos é a Liga Relâmpago, um grupo de humanos (ou na maioria pelo menos) que viajam pelo espaço combatendo os Minds Monsters. Eles usam uma nave mãe com jeitos de navio com painéis solares e veículos terrestres brancos e pratas com ferramentas e armas na parte superior.

É difícil dizer o que é magia e o que é tecnologia aqui, vale a terceira lei de Clark. O melhor é não ficar pensando nisso enquanto se assiste.
A equipe:

Jayce: O líder da esquipe, portador de magia e de um anel lendário de luz.

Flora: Irmã de Jayce (ou mais ou menos isso) aparentemente ela foi criada pelo Dr. Audric Lightwheel com a mesma tecnologia que criou os Minds Monsters.

Herc (Hercules Stormsale) :Piloto da nave e tio de Jayce e Flora. Durão e rabugento

Dr. Audric Lightwheel: Pai de Jayce e Flora, carrega o medalhão com a metade da raiz mágica, capas de destruir os Mind Monsters

Gillian Lightwheel: Avõ de Jayce e Flora, um tipo de assistente e mentor. E tem uns poderes mágicos também. Como dar vida a objetos inanimados e outros truques mágicos.

Oon Knightsquire: Assistente robô em forma de cavaleiro, e também alívio cômico.

Brock: Animal de estimação de Flora, um peixe voador.

Os Minds Monsters são criaturas vegetais com capacidades de se reproduzir por brotamento, transformarem-se em veículos plantas (pretos e verdes, e também com armas em cima). Os guerreiros plantas pretendem dominar o Universo, e eles brotam de um planeta pra outro. A única coisa que está entre eles e a conquista é a Liga Relâmpago.

O líder deles é,Saw Boss, que tem poderes telepáticos de ver as batalhas a distância, o que vemos na série passando em sua enorme testa.

A série, como tantas outras, era para vender brinquedos, mas não deu muito certo, o que acarretou em seu cancelamento sem um final apropriado. Straczynski chegou a roteirizar um longa metragem, que nunca chegou a ser produzido.

A música de abertura é de Haim Saban e Shuki Levy, os mesmos de Dinosaucers, Pole Position e muitas outras.

Eu adorava esse desenho quando era criança, esse era um dos difíceis de convencer mais alguém de que era bom. Não tinham muitas armas, não tinham um cara musculoso como protagonista e a trama era um bocado complicada para crianças. A animação, o design dos personagens, naves e tudo mais é excelente, a trilha sonora é boa, nada daquele genérico épico que acontecia muito nessa época, ela é bem composta e relacionada com as cenas. Roteiros e personagens muito bons. Pode ser visto ou revisto. Claro, estamos falando do padrão de um desenho naimado dos anos 80, então espero algo um pouco repetitivo em alguns momentos e com respostas fáceis no final de alguns episódios.

Abertura Original:


Abertura em Português:


Episódio dublado:




Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Jayce_and_the_Wheeled_Warriors
http://www.imdb.com/title/tt0217941/
http://www.infantv.com.br/jayce.htm
http://www.revistafantastica.com.br/reportagens/planeta-890-voce-lembra-de-jace-e-os-guerreiros-do-espaco/
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/587-jayce-e-os-guerreiros-do-espaco-1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...