sábado, 13 de dezembro de 2014

E.T. the Extra-Terrestrial (O Jogo)


O filme E.T. gerou muito sucesso, merchandising e muitos itens compráveis. Toda vez que uma franquia estoura vem a enxurrada de produtos, uns legais, outros nem tanto, e é claro, sempre existe o risco do encalhe.

A Atari em 182 tentou lucrar sua fatia do bolo com um jogo para o seu vídeo game, Atari 2600. O jogo (segundo a lenda) foi programado em 5 semanas por Howard Scott Warshaw. O jogo do E.T. foi um fracasso. O jogo era complexo demais e um tanto quanto inacabado. A jogabilidade  nunca vista antes e a dependência de se ler o manual do jogo todo (e usa-lo como consulta) era demais para a pirralhada que só queria se divertir com o alienígena que viam no cinema.



Somando a dificuldade do jogo, suas pontas soltas e o fracasso de público e crítica, E.T. the Extra-Terrestrial ganhou a fama de pior jogo do mundo.

E o que fazer com tantas cópias não vendidas?

Em 1983 a bolha do mercado de games estourou, a Atari faliu, foi vendida e o seu grande fracasso, junto com mais alguns jogos e aparelhos, acabaram enterrados no deserto do Novo México. Essa história nunca tinha sido confirmada, acabou virando uma das grandes lendas urbanas dos games.

Esse ano foram descobertos os cartuchos enterrados em abril deste ano. A LENDA É VERDADEIRA!

 
 




Angry Video Game Nerd, dos reviews de games ruins fez o excelente filme Angry Video Game Nerd: The Game que se trata da procura pelos jogos perdidos.


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...