segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Chuck Norris: Karate Kommandos



O que mais me choca não é o fato de Chuck Norris ter seu próprio desenho animado, isso era meio comum nos anos 80 e parte dos 90. Fez sucesso vira desenho e vira brinquedo. MAs o que me choca é que é um desenho em que Chuck Norris não tem barba. Está lá seu vasto bigode, mas nada da famosa barba.

Chuck Norris: Karate Kommandos foi uma produção de apenas 5 episódios em 1986. Passou na TV Colosso aos sábados, e eu admito, eu esperava o sábado para ver. Não existem boas explicações para o seu cancelamento prematuro, ainda mais com tantos brinquedos criados para a série. Praticamente era um comercial de brinquedo semanal de 20 minutos.

Os episódios começavam com Chuck Norris treinando e parava para falar com as crianças, apresentava os episódios, e é claro, dava conselhos no final. Chuck Norris interpretava a si, trabalhava para o governo  mesmo e contava com uma equipe de jovens e (clichés) asiáticos.

Sua equipe era:
Pepper: Especialista em tecnologia.
Reed: aprendiz de Chuck Norris e irmão de Pepper
Kimo: Samurai guerreiro (sim, eu sei que samurai é um guerreiro por definição, e é redundante dizer, mas na apbertua do programa é dito "Kimo, the samurai warrior".
Tabe: Campeão de Sumô.
Too Much: sidekick chato, aquele que todo herói tem um, o corujito do Chuck Norris.

Todos os personagens são bastante coloridos, tudo fede a action figure, é só ver as armas douradas e bastante idiotas que não tem lá muito utilidade.

Os inimigos de Chuck Norris e seu bando de caratecas são

Super Ninja: Um ninja (dã!) que tem mullet e uma roupa colã azul e amarelo. E ele apanha, apanha muito, o pior ninja da história da televisão. E não, ele é um personagem sério (pelo menos deveria ser).

E The Claw (O Garra): O líder da organização terrorista que quer dominar o Mundo (eu acho). Claw tem um braço cibernético com uma garra. Metade dos vilões dos anos 80 tinham mãos de garra.

Haviam mais alguns vilões secundários, e é claro capangas, são versões ninja dos capangas dos Cobras de Comandos em Ação.

E os veículos, muitos veículos legais com coisas que disparam, o mais emblemático é o conversível vermelho dirigido por Chuck Norris. O carro dispara serras circulares douradas e tem lâminas retráteis nas laterais. O brinquedo dos sonhos de qualquer garoto nos anos 80.

O roteiro era bastante bizarro, em poucos episódios eles estiveram no deserto, no espaço, no ártico, no mar e lutaram contra zumbis. O desenho é bem infantil e cheio de soluções idiotas. Chuck Norris é capaz de fazer praticamente qualquer coisa, muito dos fatos daquela famosa lista aparecem nesse desenho. Pular sem paraquedas de um avião, lutar com jacarés, desviar de tiros e lutar em uma corda bamba, presa entre 2 carros.


Para assistir a sério não funciona, acho que não funcionava nem na época, mas pela nostalgia e diversão com o absurdo é totalmente válido. Legendas ou versões dubladas em português devem ser inexistentes. Mas é possível achar torrentes em inglês, e pra quem quiser gastar dinheiro com isso foi lançado em DVD pela Wanner, mas só nos EUA.

Além da minha opinião, fiquem aí com o  TJ TV http://blip.tv/tj-tv/tj-tv-chuck-norris-karate-kommandos-4069371

e com Cartoons All Stars

 
E a fenomenal abertura: O narrador fala "Chuck Norris" 12 vezes na abertura.  

 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...