sábado, 29 de novembro de 2014

Turma da Pesada


Turma da Pesada, (Beverly Hills Teens) é um desenho animado de 1987 com uma premissa um tanto quanto bizarra. Adolescente extremamente ricos de Berverly Hills, disputas de garotas com garotos e artimanhas do bem contra o mal. Na época soava um pouco estranho, hoje em dia seria motivo de protesto pela cabeça dos produtores, mas anos 80 é outro mundo.

Turma da Pesada conta a história de Larke Tanner, uma super modelo adolescente loira de olhos azuis que dirige uma Ferrari cor de rosa. É super bondosa e gentil. Essa garota é atormentada por Bianca Dupree, morena arrogante e prepotente. Ambas disputam o amor de Troy.

A riqueza nesse desenho é um tanto quanto exagerada, do tipo do Riquinho se sentir pobre. Uma cena clássica é da limusine com piscina. Super invenções de Chester Mechtec também ostentam muita grana. É o máximo do consumo dos anos 80. Os comunistas piram.

O desenho estreou em 1987, teve uma única temporada de 65 episódios. No Brasil passou no Xou da Xuxa em 1989 e depois na Sessão Aventura.

Eu até gostava, não se podia dizer isso na escola sem apanhar, mas fora um hater que fala que vai me bater, ninguém mais me ameaça, muito menos por admitir gostar de um desenho bobo de quase 30 anos atrás. Revendo agora: É, a animação é até boa pra época, os personagens são o cúmulo do clichê, mas funcionam para a série. E é ridiculamente rico, não de uma maneira boa. É a decadência dos anos 80 para crianças.

Abertura nacional:


Abertura original

 

Links:
http://www.trash80s.com.br/2009/07/voce-se-lembra-a-turma-da-pesada-beverly-hills-teens/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beverly_Hills_Teens
http://www.infantv.com.br/pesada.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Beverly_Hills_Teens
http://www.buzzfeed.com/briangalindo/beverly-hills-teens-a-cartoon-embodying-80s-decadence
http://rangersombra.blogspot.com.br/2010/12/turma-da-pesada.html
http://www.imdb.com/title/tt0092321/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...