quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pintinhos de brinde

Não é só de boas lembranças que a cultura pop vive, muita atrocidade aconteceu nesses tempos. Uma delas, uma prática bem comum em feiras de cães, na verdade feira de cães era uma prática comum também. Pessoas pagavam para ver cachorros, e as vezes voltavam com algum bicho pra casa. Uma dessas vezes voltamos com um canário para casa. Um raro canário vermelho, na verdade era só um canário da terra tingido, fomos enganados. Mas, Pascoal, o canário, viveu por muito tempo conosco, e acabou sua vida na casa da minha avó.

mas não era sobre canários, ave errada.

Nessas feiras era comum darem pintinhos de brinde, ganhei desses uma vez. Eles morreram. Duraram alguns dias e bum, morreu um, depois de 2 ou 3 dias o outro morreu. Criar galinhas é bem mais difícil do que parece.

Essa prática de presentear com animais vivos era vista até com naturalidade, anunciavam na TV, o mais comum eram os pintinhos nos anos 80 e começo dos 90, depois foi substituído pelos peixes, geralmente o peixe espada. É bonitinho e barato.

A maior parte dos bichos que eram dados na saída desses eventos para as crianças duravam pouco, ou pelas péssimas condições que eram armazenados, pela falta de cuidados ou ignorância de quem tentava cuidar deles depois.

Com a sociedade ficando mais crítica essa coisa de dar pintos e peixes ficou bastante mal vista, e devem ter sido criadas trocentas leis contra isso. As feiras de animais também diminuíram de importância e público.

E gente que faz esse tipo de coisa vai pra cadeia nos dias de hoje:

Pintinhos coloridos artificialmente são vendidos em feira popular em MG
Não é um caso isolado, uma amiga da faculdade disse ter visto venda de pintinhos coloridos no interior de SP.

Outra coisa que fez muito bem de desaparecer dessas feiras é o poodle colorido. Se bem que ainda é moda, mas nem acho que isso detone tanto o cachorro assim, pelo menos as matérias não indicam nada tão grave como no caso das aves.

Uma das coisas que anunciavam até na TV nos comerciais dessas feiras era o cão Shar Pei. um cachorro com defeito, é um cachorro P com couro tamanho GG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...