segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fúria MTV

E em outra era existia uma MTV bem diferente da atual, e da quase atual que veio antes dessa ultima.


E nessa MTV, ainda do grupo Abril existia um programa sobre bandas de metal. No começo, lá em 1990, o programa chamava Fúria Metal, quem apresentava era o Gastão Moreira. Com a saída do Gastão veio o João Gordo, isso em 1999, depois passou um tempo sem apresentador. Com as reformulações dos anos 2000 (uma de tantas) o programa deu lugar ao Riff MTV, com Penélope Nova. (Percebi que isso não foi ano passado, foi a 14 anos atrás).

O Fúria atendia aos fãs do metal, era um programa bem simpático, só carecia de material. A quantidade de clips disponíveis era bem limitada, a quantidade de reprises era imensa. Mesmo assim divertido. E o Gastão é um bom apresentador. Conheci muita banda boa no Fúria.

Eu assistia ao programa (acho que era de sábado [ou domingo]) com uma fita no vídeo cassete e o controle na mão, gravava clips, era um costume bem comum da época. Gravar, rever e emprestar para os amigos.

Eu adorava o Fúria, gostava da MTV, mas não reclamo das mudanças. Não vejo MTV faz muitos anos, e nem veria, nem nos antigos moldes. Com o Youtube e internet banda larga um canal de vídeo clips não tem função. Acho um tanto insuportável a ideia de esperar passar um clip, a internet me acostumou mal. A única coisa que sinto falta é da curadoria. Alguém para separar e comentar as músicas, mas o preço que se paga pela liberdade é ter que explorar as cegas novas bandas e sons. A MTV e o Fúria serviram ao seu tempo, agora descansem em paz.


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...