quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Um Diretor Contra Todos

15 de outubro, né? Dia do Professor, então filme de escola e professor (e essas coisas)

Um Diretor Contra Todos (The Principal, 1987) é o melhor filme sobre escola EVAR! (e campeão da sessão da tarde (quando sessão da tarde tinha colhões).



O filme conta a história de Rick Latimer (james Belushi) é nomeado diretor de uma escola barra pesada. Para botar o lugar em ordem toma medidas pouco ortodoxas, como nomear professores grandes como seguranças e acertar alguns desafetos com um taco de baseball.

Sociedade dos poetas mortos pode ter uma mensagem positiva e Robin Williams, Escritores da Liberdade pode ser emocionante e mostrar como é só acalentar que a coisa toda funciona, que alunos só precisam de carinho e bla bla bla, (e é campeão de exibições nos ATPCS e nas faculdades de educação [Já vi esse filme 4 vezes, nenhuma por vontade própria]) aquele do John Cusack (não vou procurar o nome [é chato pra cacete]). Aquele do indiano disléxico, chato pra cacete (e cheio de musiquinhas).

Todos esses filmes podem emocionar, mas nenhum tem James Belushi sentando o braço em traficantes e alunos rebeldes, nem tem ninguém entrando na escola de Harley Davison e tocando o terror.

Um diretor contra todos pode não servir para passar no ATPC, na verdade declarar que se gosta desse filme já é suficiente para receber olhares de reprovação, mas é muito bom, e vale pelo efeito catártico.

Trailer:

 
Links:


Um comentário:

  1. Faltou menção ao Mentes Perigosas, outro bom filme de professor em escola barra pesada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...