quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Olho Mágico


Isso deve ter dado problemas de visão em uma geração inteira.

Uma mania que apareceu nos anos 90 eram os livros com imagens em 3d ocultas (Autoestereograma) Eram livros com imagens, aparentemente sem sentido, mas quando você ficava lá vesgando olhando fixamente uma imagem se formava em 3d. Os tais livros chamavam Magic Eye, no Brasil traduzidos para Olho Magico. O primeiro da série saiu em 1991, aqui, acredito eu, uns 2 anos depois.

Claro, numa época em que mandar imagens para alguém envolvia carteiros, os livros venderam bem, hoje são só curiosidades bizarras que as vezes aparecem em algum sebo (muito raramente, na verdade). O que estranho é que tais imagens são pouco distribuídas via facebook ou algo que o valha. Acredito que 20 anos depois seria encarado como novidade. Minha surpresa foi achar o livro ainda em lojas on line, por 40 paus você pode ter um exemplar da falta do que fazer com livros dos anos 90 (e com 40 paus você pode ter um exemplar da falta do que fazer com livros atuais [Destrua esse diário]).

Uma das minhas frustrações da adolescência é não ver porcaria nenhuma nessas imagens de vesgar pessoas. (explicações técnicas na wikipedia).

Era mais ou menos assim que muitos (inclusive eu) se sentiam


 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...