quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Mestre


O Mestre (The Master) tinha tudo que precisava pra ser bom, Tinha Lee Van Cleef, tinha Sho Kosugi, porradas, histórias de estrada e ninjas. Mesmo assim só teve 13 episódios. Foi produzida pela Viacom em 1984 e exibido pela NBC não vingou, morrendo depois de 13 episódios. A série passou na Globo de 1986 até 1987, depois só teve um lançamento bastante obscuro em DVD.

Lee Van Cleef interpreta John Peter McAllister, um veterano da Segunda Guerra mundial que permanece no Japão e torna-se um mestre ninja. O único ocidental a conseguir isso.  McAllister deixa o Japão e volta aos EUA, vai para lá procurar sua filha desaparecida (e que acabou de descobrir que existe). Seu ex-aluno, Osaka (Sho Kosugi), o enfrenta por achar a viagem indigna, McAllister o vence, mas recusa-se a mata-lo. Nos Eua o velho mestre ninja conhece Max Keller (), um jovem que serve de guia e companheiro durante a busca pela filha perdida. Em troca Max pede para McAllister ensina-lo artes marciais. É claro, como é padrão nas séries de estrada, a dupla encontra e enfrenta vilões e malfeitores em todo lugar que vão.

Eu via essa série em uma TV preto e branca, acho que O Mestre passava em algum horário que meus pais estavam vendo alguma coisa na TV da sala (sim, sou velho). Adorava essa série, era uma daquelas que eu e meu irmão parávamos tudo que estávamos fazendo para ver, mesmo quando era reprise (e com apenas 13 episódios tinha reprises pra cacete).

Mesmo hoje a série não decepciona. Ela tem aquele jeitão Super Máquina e Duro na Queda, viagens por estradas e ajudando pessoas pelo caminho. As cenas de ação são um tanto datadas, com câmeras lentas demais para os golpes ninjas de McAllister. A trama até que tinha alguma profundidade (claro, para uma série de TV dos anos 80), o roteiro era bom e Cleff e Sho Kosugi interpretando e caindo na porrada é excelente. As melhores cenas de luta são do Kosugi, não é por acaso que ele é um dos maiores atores marciais do Japão e conhecido por interpretar ninjas.

Para quem tem saudade é uma boa série para ver, numa época mais simples e com heróis mais convictos. Fica a recomendação.

Abertura:



Episódio Dublado:





Links:
http://www.infantv.com.br/mestre.htm
http://www.alemdaimaginacao.com/Obituario%20da%20Fama/Lee_Van_Cleef/lee_van_cleef.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Mestre_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lee_Van_Cleef
http://www.imdb.com/title/tt0086756/?ref_=nm_flmg_act_7




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...