domingo, 21 de setembro de 2014

SNK


A SNK é conhecida de muitos jogadores de vídeo game por aí, mas aquela SNK moleque (e japonesa) que conhecemos lá nos anos 80 não existe mais, e isso já faz tempo.

A SNK foi criada por  Eikichi Kawasaki em 1978, ele pretendia criar programas e componentes eletrônicos. A empresa foi para o caminho dos games, onde ficou bastante famosa com títulos que moleques de 15 anos de idade ainda jogam os frutos das suas franquias.

Mas a grande sacada da SNK foi no hardware, ela foi responsável pelo desenvolvimento de arcades modulares, podia se trocar o jogo sem precisar trocar a máquina toda. Mais ou menos como um cartuchão que ia dentro da máquina. O que transformou-se no NEO GEO.

Samurai Shodown, King of Fighters, Ikari Warrios, Fatal Fury e a mistureba de personagens The King of Fighters, entre outros trocentos títulos bem legais fazem parte do legado da SNK.

Mas, mas a vida é uma caixinha de surpresas. Em 2001 a SNK bate as botas, vai pro vinagre, eis que entra a Playmore, Essa é a empresa que temos hoje, a SNK Playmore, é mas não é. Não é triste a venda, mas o fraco desempenho das franquias hoje em dia. Quem cresceu jogando King Of Fighters, jogar essas aberrações lançadas nos últimos anos... putz, e triste.

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/SNK_Playmore
http://www.snkplaymore.co.jp/us/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...