sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Corvo



Cara, eu amo esse filme. (e a hq, e a trilha sonora, e não... as sequencias não).

O Corvo (The Crow, 1994) é um filme que ficou bastante famoso por uma tragédia. O ator Brandon Lee morreu em um acidente com uma arma no set de filmagem. A cena é descrita em muitos lugares, não vou repetir aqui.

E basicamente de tragédias vive essa história.


 
O Corvo (1994) é uma adaptação de The Crow lançada em 1981. Esta história foi escrita por James O`barr. Em 1978 a namorada de O`Barr foi atropelada por um motorista bêbado. A tragédia o arrasou, alistou-se no exercito nesse período e ficou sediado na Alemanha, onde começou a desenhar as primeiras páginas do Corvo. A tragédia pessoal e a cena gótica/dark que surgia neste período deram o tom violento e melancólico da história.

O filme é uma adaptação bastante fiel da hq, poucos elementos foram modificados. A hq não tinha um ponto de virada, a história seguia bastante linear, uma nova dificuldade foi acrescentada no filme. Eric Draven e Shelly são um casal apaixonado, na véspera de um halloween são mortos por uma gangue. um ano depois Eric Draven volta dos mortos para vingar a si e sua amada. Ele é guiado por um corvo, daí a referência. Outro ponto importante é a excelente trilha sonora.



Tanto o filme como a hq são cheias de violência e amor romântico, uma ótima história bem contada e que, já com 20 anos, anda bem esquecida, mas que vale muito ser conferida.



O filme teve 3 sequências, a primeira, Cidade dos Anjos (City Of Angels, 1996) é legal, não chega aos pés do primeiro, mas é bem interessante. Tem uma trilha sonora ótima e um ritmo mais puxado. Mas o final bastante meh atrapalha o filme. Os personagens são bem interessantes, incluindo Ash, o corvo da vez. O motivo de sua vingança é a morte do filho (e dele obviamente).





O terceiro: The Crow Salvation (2000) é uma produção barata com vários problemas de roteiro e uma obviedade chata de engolir. Para quem é fã da franquia ainda vale assistir por alguns elementos novos. Alex Corvis (o corvo da vez) é o único personagem memorável. A trilha sonora ainda é boa, mesmo que menos interessante).





E por ultimo (e completamente desprezível) The Crow: Wicked Prayer de 2005... esse doeu assistir até o final. O filme é horroroso, a premissa pior ainda... a obviedade da trama é de doer. Quarteto satanista? WTF!? Jimy Cuervo é morto junto com sua namorada, volta pra se vingar, e se envolve nas piores cenas de lutas de todos os tempos. Nas poucas que tem na verdade, esse é o herói vingador mais inútil já criado pela cultura de entretenimento. (e olha que já tivemos aquele filme do Motoqueiro Fantasma com o Nicholas Cage).



 

Uma série de tv, baseada no primeiro filme, The Crow: Stairway to Heavem (1998), com a volta de Eric Draven e uma desculpa horrorosa para sua volta foi feita em xxxx. A série era fraca, se não fosse a sequência de um filme tão bem feito e acabado até que seria uma dessas séries que se assiste por não ter nada melhor pra fazer. Mas não dava pra esquecer que aquilo era pra ser a sequência direta de uma ótima história. Não rolou. Eric Draven era interpretado por Mark Dacascos. A série estreou em 1998 teve uma temporada de 22 episódios. Não lembro se teve um fim digno ou só um cancelamento abrupto. Essa série teve um piloto lançado aqui em vídeo como uma continuação do filme, muita gente confunde a sequência atribuindo a esse piloto o título de Corvo 3.


 

Outros produtos foram lançados: Novas histórias de James O´barr. Gostei de todas que eu li. Uma série de bonecos e estátuas, incluindo um hottoy excelente que desejei muito colocar em minha coleção. Um jogo de vídeo game para PS1 inspirado na Cidade dos Anjos, bem ruim e de jogabilidade empedrada. Uma trilha sonora especial para acompanhar a hq, Fear and Bullets, composta e gravada pelo Trust Obey, excelente, pesada e angustiante, como tem que ser. Uma série de cards que por pouco não completei. Devem ter mais coisas que não conheci ou não lembrei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...