terça-feira, 16 de setembro de 2014

Arminhas de espoleta



Até os anos 90 a vida infantil era um tanto quanto mais selvagem, e mudou muito, principalmente no que se trata de brinquedos. Se hoje é praticamente impossível comprar soldadinhos de plástico, nos anos 80 e 90 brincávamos com pólvora.

Claro, não era exatamente pólvora suficiente para explodir coisas, eram armas de espoleta. O mais barato e casual eram os chaveiros em formas de revolver, pistola entre outros. A mais cobiçada (e cara, e um tantinho mais perigosa [e muito mais politicamente incorreta]) era uma réplica de Lawman Magnum 357 com uma foto do Rambo na capa. O tal brinquedo não era licenciado ou algo assim, era uma versão chinesa e ninguém se importava muito com direitos autorais de imagem se tratando dessas coisas importadas.

Na verdade não era tão réplica assim, tambor pra 8 tiros?! (wtf!?) e não é exatamente igual com nenhuma das magum que vi no imfdb.com. E também, segundo o mesmo site, Rombo nunca usou essa arma, nem mesmo Stallone em qualquer filme. Não consigo dizer se essa réplica que achei na internet é a mesma da época. De memória me parecem muito parecidas, mas não posso confirmar.

Nos anos 80 e 90 qualquer lugar tinha os tais chaveirinhos, a magum era só em algumas lojas de importados em nos bons e velhos camelôs. Lembro de comprar alguns desses chaveiros (eu tinha coleção) em farmácias e as espoletas eram vendidas no mesmo local. A Magnum eu cheguei a ter, mas uma bem velha e zuada que chegou a mim via apreensão escolar. Nunca disparei, não parecia lá muito confiável.

Nos dias de hoje não se acha mais chaveirinhos de espoleta em farmácias, e réplicas de Magnum em camelôs, mas ainda são bem compráveis. Fiquei bastante tentado a comprar os chaveiros para colocar na minha coleção de coisas. Custam de 10 a 15 reais diretos da China, 6 modelos disponíveis. São bem parecidos com os que eu tinha.



Links:
http://www.imfdb.org/wiki/Colt_Trooper
http://www.aliexpress.com/item/1-Lot-6Pcs-Different-Style-Model-Gun-Toy-with-Keychain-Keyring/1895659271.html
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/brinquedos-que-marcaram-a-sua-inf%C3%A2ncia-al%C3%A9m-de-desenhos-filmes-comidas-m%C3%BAsicas-etc.383761/page-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...