terça-feira, 2 de setembro de 2014

A turma do Arrepio


De TV Colosso e Castelo Rá-tim-bum todo mundo lembra, mas e da turma do Arrepio? O seriado infantil foi criado pela Rede Manchete em 1995 e não durou muito, só não descobri o quanto foi esse não muito. A série teve dois elencos, e faz parte da era TV Colosso da TV, quando as apresentadoras de pernas de fora dão lugares a personagens infantis que encenam histórias. Esta foi uma era curta da TV, só a Cultura manteve o formato por mais tempo com o excelente Castelo Rá-tim-bum.

A Turma do Arrepio é uma série de quadrinhos criada por César Sandoval, o excelente quadrinhista da Aventura dos trapalhões (aquela das paródias). Foi publicada entre 1989 e 1993, totalizando 42 edições e algumas participações especiais e um almanaque. Em 2010 começou a ser republicada.

A turma era composta por 5 versões infantis de monstros clássicos, uma bruxinha chamada Medéia, Uma múmia chamada Tuty, Draky, o neto mais novo de Drácula, Stein, um monstro de Frankeinstein mirim e Lubby, um lobisomem filhote. Havia, também, um morcego de estimação de Drakky, Belfedo.

Eu cheguei a ler algumas das histórias em quadrinhos, acredito que ainda tenho uma da época, e lembrava da abertura do programa da TV Manchete, mas como já era mais velho não assistia. Nem lembrava dessa série para a TV, mas é legal descobrir (ou lembrar) que algumas hqs nacionais conseguem pular para outras mídias (Turma é hors concours)

Pequeno Documentário da TV Retrô

 
Abertura e encerramento




Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Turma_do_Arrepio
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/turma-do-arrepio/11818
http://www.coxinhanerd.com.br/turma-do-arrepio/
http://redemanchete.net/videos/video.asp?aid=103&idyt=6jTcLB08jwQ&t=TV-MANCHETE-
http://turmadoarrepio.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...