sábado, 9 de agosto de 2014

Galaxy Trio


Como fui ver Guardiões da Galáxia e curti demais o filme vou passar um tempo explorando o espaço nas lembranças no #365POP.

Galaxy Trio é uma produção de Hanna Barbera de 1967 para a CBS. Hanna Barbera nos anos 60 era um celeiro d criatividade em blocos de 3 desenhos de 7 minutos.  Galaxy trio foi criando, originalmente, para dividir bloco com O Homem Pássaro. Durou 20 episódios. Foram 20 blocos com 1 episódio de Galaxy trio no meio e 2 do Homem Pássaro nas pontas.

O Galaxy Trio é formado por 3 (obvio!) alienígenas de planetas diferentes e com poderes diferentes. Flutuadora é dotada de controlar a gravidade ao seu redor, Homem Meteoro  que tem a capacidade de aumentar sua força e seu tamanho e Homem Vapor com a habilidade de transformar-se em qualquer gás ou vapor.  Eles formavam um grupo de defesa de planetas, aparentemente sem envolvimento com a Terra.

O desenho tem a trilha sonora Hanna Barbera da época, as soluções simples e de pseudo violência também típicos de HB. A animação e tudo o mais como outros desenhos do estúdio. Os personagens tem até sua graça, mas não são tão marcantes como outros. Os uniformes exibem números em algarismos romanos. Homem Vapor é o 1, Homem Meteoro é o 2 e a Flutuadora é o 3. Isso daria um rebû dos diabos hoje em dia.

Abertura:



Episódio 3:



Links:
http://www.hannabarbera.com.br/galaxy/galaxy.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Galaxy_Trio
http://www.internationalhero.co.uk/g/galaxy3.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Birdman_and_the_Galaxy_Trio
http://www.imdb.com/title/tt0061237/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...