quarta-feira, 2 de julho de 2014

Super Gamepower


Uma das revistas de games mais legais e de maior duração. Começou em abril de 1994 e foi até a edição 133 em novembro de 2005. Editava pela Nova Cultural.

A revista surgiu da junção da Game Power, que travava de Nintendo e a Super Game, que era responsável pela Sega.

O diferencial dessa revista eram os redatores personagens, cada um com um estilo de escrita. eram O Chefe,  Akira E. Agora,  Baby Betinho, Lorde Matias, Marjorie Bros e Marcelo Kamikaze, mas apenas o Chefe, Akira E. Agora  e Baby Betinho eram redatores de verdade Matheus Shirts, Roberto Carnicelli e Akira Suzuki respectivamente. A Marjorie Bros não existiu, era apenas uma persnonagem, não tinha uma garota escrevendo sobre games no início dos anos 90, sempre suspeitei disso. Acredito que isso estrague a adolescência de muita gente.

Tinha a galera que lia Ação Games, eu era dos que preferia a Game Power, e posteriormente, Super Gamepower. Era uma excelente revista, meio cara, como quase todas revistas da época. Numa época pré internet comprar uma revista na banca era o único meio de saber o que acontecia no mundo. Ou quase isso, os redatores da revista também sofriam para conseguir informações. Para saber mais de como as coisas eram eu recomendo este documentário do UOL Jogos:

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/09/20/conheca-a-historia-da-supergamepower-e-descubra-quem-foi-a-marjorie-bros.htm

As revistas estão disponíveis neste link:  http://www.datacassete.com.br/

Por um lado dá saudades, por outro, viver em uma época que o próprio desenvolvedor twita o que está fazendo, tudo é notícia em tempo real é um jeito bem melhor de se viver do que esperar um mês pra ver o que tem de novidades.


Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Game_Power
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Supergamepower

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...