quinta-feira, 3 de julho de 2014

Q-bert (desenho animado)


Q-bert é um puzzle game lançado pela xxx para arcades em 1982. O objetivo do jogo é mudar toda a pirâmide de cor, para isso Q-bert tem que pular em cada plataforma da pirâmide.

Mesmo que o jogo não tenha exatamente uma história, um desenho animado foi produzido inspirado no jogo. O desenho é sobre Q-bert e seus amigos, uma raça redonda e com narizes de tomada, como no jogo. Os episódios são sobre a vida cotidiana, os problemas com a galerinha invejosa e um grupo realmente badass, liderado por um casal cobra que usam roupas.

Q-bert durou 19 episódios, de 1 de outubro de 1983 até 1 de dezembro de 1984. Fazia parte do bloco de desenhos Supercade, exibidos aos sábados de manhã. O mesmo bloco a que pertencia Space Ace (resenhado anteontem), mas não é tão bom como Space Ace, em nenhum sentido. Na melhor das hipóteses Q-bert é bonitinho.

Não consigo lembrar se Q-bert foi exibido no Brasil, tenho a impressão que sim, vendo o desenho no youtube tive a impressão de ter visto antes, principalmente as cobras com roupas. Outro motivo para acreditar que o desenho foi exibido no Brasil pela Bandeirantes é o fato de Space Ace ter sido exibido na TV Fofão, e todos estes faziam parte do bloco Supercade. Segundo a wikipedia brasileira os desenhos do Supercade foram exibidos no Balão Mágico, na rede Globo.


Se alguém puder confirmar se o desenho realmente passou no Brasil deixe um comentário.

Abertura:

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...