terça-feira, 15 de julho de 2014

Biker Mice from Mars


Biker Mice from Mars, denominado Esquadrão Marte no Brasil, é uma série de desenhos animados sobre 3 camundongos motoqueiros vindos de Marte (fez sentido né?). Com o sucesso de Tartarugas Ninja alguns desenhos com animais antropomórficos começou a aparecer nos anos 90.

Foi ao ar em 1993, teve 3 temporadas e somou 65 episódios, seu criador é  Rick Ungar, que chegou a ser presidente da Marvel Productions e foi responsável por adaptar vários dos heróis da editora para os desenhos animados.

Em Marte existia uma sociedade de camundongos humanoides que curtem motocicletas. Um dia o planeta começou a ser exaurido pelos Plutarkianos. Na guerra contra os invasores a população toda foi dizimada, sobrando apenas 3 camundongos que fugiram, e acabaram caindo na Terra. Na Terra eles conhecem Charlene, uma mecânica que se recusa a vender sua propriedade para os Plutarkianos que fingem ser humanos.

Os Plutarkianos estão disfarçados de humanos e invadindo a Terra, mas estão disfarçados de humanos. Os 3 camundongos tem a missão de impedir que a Terra tenha o mesmo destino de Marte.

Eu gostava desse desenho na época, o visual dos personagens, o lance punk/mtv me chamava a atenção. Não lembro de outro desenho nos anos 90 (tirando eventuais piratas) em que os heróis usassem brincos. Revendo agora... Sím, é bom, tem aventura, alívio cômico e é um pouco bobo, como todo desenho da época. O visual dos personagens é o ponto mais alto, a animação é boa e o desenho não decepciona na arte em geral. A trilha sonora é bem hard rock/heavy metal, cheia de rifs de guitarras.

Em 2006 a série voltou a ser produzida, mas problemas na produção nas Filipinas atrasaram tudo e deixou a coisa bem bagunçada. O desenho novo recebeu algumas mudanças de visual dos personagens. Como esperado, a animação melhorou, os personagens estão mais tamanho humano, antes eram tamanho halterofilistas. A história continua em Marte. Os habitantes que julgávamos mortos estão lá, é camundongo pra todo lado.

O desenho também ganhou alguns games. O original de 1993 teve uma versão para SNES, um jogo lembrado (até mais que a série até hoje).

O desenho de 2006 recebeu versões para PS2 e Nintendo DS.

Existe uma página para o filme Biker Mice From Mars a ser lançado em 2016, mas nenhuma informação além dessa.

O Zonanerd.com.br tem um ótimo review em vídeo no link:   http://www.zonanerd.com.br/2013/09/canal-animado-03-esquadrao-marte/

Abertura de 1993

 
Abertura de 2006

 

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Biker_Mice_from_Mars
http://en.wikipedia.org/wiki/Biker_Mice_from_Mars
http://www.imdb.com/title/tt0147752/
http://www.imdb.com/title/tt0459618/?ref_=fn_al_tt_3
http://www.bikermice.tv/
http://www.bikermice.com/
http://www.baconfrito.com/grandes-desenhos-do-passado-esquadrao-marte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...