quarta-feira, 25 de junho de 2014

Visionários: os Cavaleiros da Luz Mágica

 
Visionários (Visionaries: Knights of the Magical Light) é um desenho produzido para vender os bonecos da Hasbro Visioneries (não lançados no Brasil. A série estreou em 1987 e teve uma única temporada de 13 episódios. No Brasil passou na Globo por pouquíssimo tempo, também foi reprisado pelo bizarro canal, Locomotion (com a pior dublagem de todos os tempos).

No planeta Prysmos, um certo dia (quando os 3 sóis de alinharam), todos os aparelhos tecnológicos param de funcionar. De uma sociedade altamente tecnológica no melhor estilo sci-fi, todo o planeta volta para a idade das trevas. No meio desse caos aparece um mago chamado Merklynn, este mago propõe que aqueles que chegarem até ele, atravessando os desafios da montanha de fogo, receberão poderes mágicos.

Dois grupos conseguem cumprir o desafio, os Cavaleiros Espectrais e os Lordes da Escuridão. Os cavaleiros são os bonzinhos, recebem poderes na cor azul, e os Lordes, que são maus, recebem poderes verdes.
Os poderes são totens que aparecem no peito das armaduras, convenientemente com placas em branco já prontas para isso. usando esses totens os personagens podem se transformar no animal de seu totem. Recebem, também, cetros com poderes, cada cetro dispara um poder que é conjurado por uma rima. Os poderes vão de sabedoria a escudos.

Para uma lista de personagens, wikipedia resolve

O desenho não é horrível, mas longe de ser brilhante. A animação é descente, o desenho dos personagens é legal, mas pouquíssimo variado, as armaduras são muito parecidas. As histórias são mediadas, com aquela cara anos 80. Todo o background era bem legal, com a sociedade se reerguendo com novos lideres e magia, mas isso nunca foi explorado, os plots eram bem superficiais.

Uma coisa qu não conseguia engolir, nem quando era criança, eram as coincidências. As armaduras já vinham com um buraco pro mago botar totens, os poderes dos heróis eram todos azuis e dos vilões verdes, e o lider dos cavaleiros chamava Leoric e ganhou um totem de leão.  

Poderia ter dado certo, poderia ter sido melhor, mas visionários é só uma ideia mal aproveitada. Não mata ver de novo, mas pode decepcionar alguns. Não acredito que funcione muito para uma nova audiência. 

Como os 6 biônicos, o último episódio de visionários não fecha a história, é só um episódio bizarro. Nem de longe tão espirituoso e auto referente como foi dos 6 biônicos. 

Abertura e final:



Abertura em português:



Os bonecos eram bem semelhantes aos Gi-Joe, mas com hologramas (tecnologia dos anos 80) nos boneco, veículos e aonde mais conseguissem colocar.  
 

 

Comercial dos brinquedos:


Aqui, aqui e aqui tem mais comerciais.

Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Visionaries:_Knights_of_the_Magical_Light
http://pt.wikipedia.org/wiki/Visionaries:_Knights_of_the_Magical_Light
http://www.imdb.com/title/tt0092476/?ref_=fn_al_tt_1
http://rangersombra.blogspot.com.br/2012/11/visionaries-os-cavaleiros-da-luz-magica.html

Dois reviews legais (em inglês)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...