sábado, 28 de junho de 2014

3D Pinball Space Cadet


O lançamento do Windows 95 por si só já eum grande feito a ser lembrado, que já está com quase 20 anos (pausa para ficar deprimido). Quando saiu o Windows 95 Plus!, que incluía uns temas, jogos, protetores de tela, entre outras coisas, em 1996, veio junto no pacote um simpático pinball: 3D Pinball Space Cadet.

Full Tilt Pinball (1995), produzido pela Cinematronics e distribuído pela  Maxis, era um pinball para pc com 3 mesas: Skulduggery, Dragon's Keep e Space Cadet. Esta última veio a integrar o pacote Plus do Windows 95.

Uma bela mesa de pinball, com gráficos em 3D. O jogo era fácil de aprender e bem divertido, considerado por muitos, inclusive eu, como o melhor jogo nativo do Windows de todos os tempos. Space Cadet é uma mesa simples, com poucos objetos, mas o que não diminuía em nada a diversão.

Inexplicavelmente (na época pelo menos) 3D Space Cadet não veio com as versões Vista ou Windows XP 64. O motivo é que o controle de impacto do jogo não funcionava nos sistemas operacionais mais novos. Tudo melhor explicado aqui: http://tecnoblog.net/120706/microsoft-tirou-pinball-windows/

Deixou saudades, pinball, no geral, deixou saudades.

É, eu sei Microsoft, bla, bla, bla, Bill Gates, bla, bla, bla. Vendido, coxinha, capitalista, bla, bla, bla. Ruindows, Micro$oft, bla bla bla . Tanto faz.

Se você tem saudades do 3D Pinball Cadet aqui pode baixar a versão que funciona no Windows Vista, 7 e 8 aqui: http://www.superdownloads.com.br/download/138/microsoft-pinball-windows-vista-7/ (não tem malware e nem barras do Hao123 ou algo que o valha, pode baixar e instalar de boa).

Gameplay:


cheats: Digite depois de dar new game.
a) Gmax -- gravity well
b) Rmax -- advance in rank
c) Bmax -- unlimited balls
d) Hmax -- Score of 1,000,000,000
e) Omax -- Play in red! (It does not always work)

links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Full_Tilt!_Pinball
http://pt.wikipedia.org/wiki/3D_Pinball_Space_Cadet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...