sábado, 17 de maio de 2014

Survivor


Estava eu chegando. Faltava uma subida razoável, mas bem mais perto, comparando com o caminho todo. A mochila passava dos 10 kg, carregando tudo isso desde a 25 de Março em São Paulo. O desanimo me atinge, as trocentas coisas pra fazer até o fim do semestre também não ajudam nada, elas pipocam na minha memória neste momento.

Alheio a isso, ocorre um show room de carros (ou cachorro em inglês [car show room {podre eu se, pra piorar um hot dog: Car Show room can´t}]). No tal show room estava tocando Survivor - Eye of the Tiger. O Desânimo desaparece, aquela sensação de que dou conta como sempre está de volta, aperto o passo, ajeito a mochila, tudo está bem.

É interessante como uma música pode inspirar, talvez um condicionamento de anos, já escutei essa música incontáveis vezes, já vi Rocky III uma meia dúzia de vezes. Tudo isso junto, lembranças de superação, mesmo que ficcionais funcionam como exemplo.

Eu sei, eu sei, cultura de massa, bla bla bla, massificação norte americana (ou estadunidense se você preferir) bla bla bla. Não me importo, não me importo mais. Sou assumidamente um produto da cultura de massa urbana e gosto dela. Não gostou, paciência, vai escutar seu Caetano Veloso e ler o se O Capital que passa.

Como xxx disse muito bem:

"Eu percebo que eu sempre me defini em termos daquilo que eu não era. Eu não era um bom soldado, como meu pai. Eu não era o trabalho. Eu não era uma boa perspectiva para o casamento ou filhos. Sempre o que eu não era, nunca que eu era. E quando você faz isso, você perde os momentos. E os momentos são tudo que temos. Quando eu pensei que ia morrer, mesmo depois de tudo o que aconteceu, eu percebi que não queria deixar ir. Eu estava disposto a fazer tudo novamente, e desta vez pude apreciar os momentos. Eu não posso voltar, mas eu posso apreciar o que tenho agora. E eu posso me definir pelo que eu sou, em vez de que eu não sou."

Já publicado aqui anteriormente

Não nego mais quem eu sou.

Mas e o Survivor? Vamos a ele:

Survivor é uma banda de Hard Rock americana, formada de 1977, com primeiro disco em 1979, mas as pessoas só se importaram com eles em 1982, quando saiu Eye of the Tiger:



Depois veio The Moment of Truth, para o Filme Karate Kid, em 1985:



E por ultimo veio Burning Heart para Rocky IV:



Teve também mais uma música em Condenação Brutal em 1989 - Ever Since The World Began. Stallone gostava da banda, mas ninguém se importou muito.



A banda parou, voltou, lançou mais dois discos, e ninguém se importou muito, mais informações na wikipedpia mesmo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Survivor_(banda) Acho que vou fuçar na discografia do Survivor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...