segunda-feira, 12 de maio de 2014

Nos anos 80, todos gostavam de cavalos. Parte 3 (desenhos para TV 1 de 2)


Não tinham muitos desenhos sobre cavalos nos anos 80, mas um monte deles com cavalos importantes, ou pelo menos muito legais. Hoje vou escrever sobre 2 desenhos com cavalos como protagonistas.


Não podia começar por outro, Cavalo de Fogo (Wildfire). Um clássico dos desenhos do SBT. Foi produzido pela Hanna-Barbera para o canal CBS. Seu primeiro episódio foi ao ar em 13 de setembro de 1986 e o ultimo em 13 de dezembro de 1986. Apenas 13 episódios foram produzidos (não achei que eram tão poucos).

A trama: a princesa Sarana envia, sua filha Sara, para a Terra, longe de Dhar-Shan, escapando assim da maldição que recaiu sobre sua família e lhe custou a vida. Como guardião da menina e seu guia para Dar-Shan temos o Cavalo de Fogo. Um cavalo mágico, que fala, corre muito rápido e é muito forte.

A abertura que todo mundo lembra:

Abertura original:

Um excelente desenho, que pelo jeito, não fez sucesso na sua terra original. reprisado a exaustão pelo SBT, foi visto por umas 3 gerações diferentes pelo menos. Pode rever ou ver pela primeira vez, é bom, a única frustração é não ter um final de verdade, só uma grande revelação, mas não é a mesma coisa.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wildfire_(1986_TV_series)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wildfire_(s%C3%A9rie_animada)


Meu querido Pônei (My Little Pony). Foi produzido pela em 1986, baseado em uma série de brinquedos da Hasbro e3m 1983. Marvel, DIC Enterprises e Sunbow. foram duas temporadas, de 1986 a 1987, foram produzidos 61 episódios. A trama é sobre os pôneis mágicos vivendo em um vale encantado e sendo atacado por vilões ocasionais. Não foi a única série produzida da franquia, tem uma recente e um longa metragem. Os brinquedos também foram relançados. No Brasil foi exibido pela Globo no Show da Xuxa e na TV Colosso. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...