terça-feira, 27 de maio de 2014

Invasor Zim


Invader Zim, (Invasor Zim) É um desenho do Nickelodeon criado por  Jhonen Vasquez, a série estreou em 30 de outubro de 2001, teve duas temporadas, totalizando 27 episódios.

Zim era um invasor do planeta Irk, o único que sabe o que Zim pretende é Dib, seu arqui-inimigo, que salva a Terra quase todos os episódios, mas não convence ninguém disso.

Vasquez tem um pé no gótico e no humor negro. A série é cheia de piadas de humor negro e no todo tem uma aparência bem dark. Foi um fracasso de público, mas um sucesso de crítica, a série é um cult. Vasquez tem um estilo próprio e muito marcante, que pode ser conferido nessa hq I Feel Sick

No Brasil passou na Globo, no inicio dos anos 2000. Acredito que apenas de sábado, e só para tapar buraco de diferença entre a programação das emissoras locais. Não se enganem com a baixa audiência, Invasor Zim é um dos melhores desenhos mais modernos que já vi. (tá, sou velho, estou falando que um desenho de 13 anos atrás é moderno).

Invasor Zim, um ótimo desenho, pena que não teve um final apropriado, foi cancelado abruptamente. Como muito da Nickelodeon, não é exatamente para crianças, na verdade é difícil para elas acompanharem, mas um ótimo desenho cult/gótico/scifi. Fácil ede achar para download e no youtube.



Links:
http://www.misinformation.com.br/2013/09/invasor-zim-nos-vamos-invadir-seu-planeta/
http://zim.wikia.com/wiki/Invader_ZIM_Wiki
http://pt.wikipedia.org/wiki/Invader_Zim
http://www.imdb.com/title/tt0235923/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...