domingo, 27 de abril de 2014

The Chaleng of Gobots


Dois grupos de robôs alienígenas com a capacidade de se transformar chegam a Terra, e sem enfrentam em uma batalha do bem contra o mal.

Não, não é Transformers, é Gobots!

Chalenge of Gobots, da Hanna-Barbera, foi lançado nos EUA para promover robôs de brinquedo da Popy, subdivisão da Bandai e distribuída nos EUA pela Tonka. Foi uma única temporada com 65 episódios, lançados de 1985 a 1986. A série de brinquedos começou no Japão em 1983. Um longa metragem chamado Gobots: THe Battle of The Rocklord foi produzida em 1986.

No Japão é série de brinquedos foi batizada de Machine Robo, e eram vendidos como Mechas. Nos EUA virou The Chalenge of Gobots e se tornaram robôs sencientes.

Um tipo de primo pobre dos Transformers. A qualidade dos brinquedos era inferior, a história era babaca, sem o drama dos Transformers, e a animação... bom os anos 80 não foram bons para Hanna-Barbera.

A linha de brinquedos acabou nas mãos da Hasbro, quando esta adquiriu a Tonka. Isso levou a uma bagunça de alguns lançamentos repintados, uma série chamada Transformers:gobots em 2002. Mas, isso fica pra outro post. No Brasil Gobots foi produzido pela Glaslite com o nome de Mutantes (WTF!?) e depois pela Mimo.

Voltando ao desenho.

É horroroso. os personagens são idiotas, a animação é besta, e a trilha sonora é o épico genérico típico dos anos 80. Os cenários são bem pintados, já os personagens, sem carisma algum, são de cor chapada e quase todos são terrivelmente desproporcionais. Eu até gostava na época, mas não corria desesperado para ver, como era com Transformers. É bem obvio o que levou Transformers a ser um clássico e Gobots ser uma nota de rodapé que poucos lembram o se importam.

Abertura:


Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Gobots
http://pt.wikipedia.org/wiki/Challenge_of_the_GoBots
http://www.imdb.com/title/tt0139769/?ref_=ttep_ep_tt
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tonka
http://blogdohammer.blogspot.com.br/2007/07/semana-transformers-go-bots-poderosos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...