terça-feira, 29 de abril de 2014

Sky Commanders


Série animada criada pela Hanna-Barbera em parceria com a Toei Animation, estreou em julho de 1987, teve apenas 13 episódios.

O enredo é uma bagunça, um continente subterrâneo emergiu, com ele veio um elemento radioativo, chamado Phaeta 7, que pode ser usada pelas nações do mundo pra alguma coisa, e um grupo terrorista, chamado Raiders, pretende dominar este elemento para dominar o mundo.

Um grupo multiétnico chamado de Sky Commanders combate os Raiders, protegendo a Terra de ser dominada. Um tipo de grupo de super alpinistas.

O novo continente é conhecido por High Frontier, seu acesso é apenas por aviões de alta altitude ou pelas mochilas de cabo laser. As mochilas disparam laser para frente e trás, quando encontram objeto sólido, o laser se solidifica na forma de um cabo de aço.

High Frontier é cheio de desafios por si só. Tem monstros gigantes, lava, terremotos e tempestades.

Este desenho passou por pouco tempo no Brasil. Acredito que na Globo, no show da Xuxa. Lembro que eu gostava bastante, e revendo... bem, não é um primor de animação ou enredo, mas está longe de ser um horror. O design dos personagens é bem bacana, os cenários também são legais. A animação, na melhor das hipóteses é regular. A trilha sonora tem o mesmo estilo de praticamente tudo que Hanna-Barbera produziu nos anos 80, épico genérico.

Abertura:

 

Sky Commander gerou uma linha de brinquedos pela Kenner. Os bonecos eram bem legais, pelo menos parecem que sim, nunca vi um de perto. Cheios de cabos e equipamentos pra deslizar por ai. Acredito que nunca foram produzidos no Brasil.

Comercial dos brinquedos:


Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sky_Commanders
http://www.imdb.com/title/tt0192930/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sky_Commanders
http://www.bcdb.com/cartoon/62195-Assault_On_Raider_Stronghold.html&usg=ALkJrhiHY6yuIJN1rqO9qni6fM6TkNuX8A
http://www.virtualtoychest.com/skycommanders/skycommanders.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...