domingo, 20 de abril de 2014

Palhaço Pipo


Um palhaço que apresentava um programa infantil no auge dos palhaços para a TV, e ninguém se lembra. Essa é a triste história de Pipo. Imagino que seja triste, na verdade é só algumas lembranças com um monte de buracos.

Pipo era um palhaço mais jovem no estilo do que o Bozo e sua galera. Era predominantemente amarelo e vermelho. Teve um programa com desenhos e game show na bandeirantes em meados dos anos 80.

Chegou a fazer sucesso para ter seu circo, era uma época que os circos também estavam em alta. Teve um álbum de figurinhas com sua marca. Mal impresso, sem colante e bem barato. Mas era legal, os envelopes vinham com brinquedos. Até que as vezes eram brinquedos legais.

Eu colecionei o álbum, na verdade não me lembro se tive o álbum, mas comprava figurinhas. O fato do álbum ser da copa de 1986 eu ignorei por completo, não lembrava disso, acabei de ver. Cheguei a ir no circo do Pipo, ou quase, era uma versão pirata.

Eu simpatizava com o palhaço, ele tentava, não era popular, ninguém na escola gostava do seu programa. Mas, era algo diferente. Alguém tentando. Percebo agora que meu gosto pelo alternativo vem desde a época dos programas infantis.

O álbum foi lançado pela RENOPLAST IND E COM. DE PLÁSTICOS LTDA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550150245-album-copa-86-pipo-na-copa-quase-completo-fig-soltas-_JM

2 comentários:

  1. Eu tinha quase todos os brinquedos da Pipo e Renoplast. Hoje eu tento recuperar a minha coleção garimpando por ai kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais alguém que lembra. Se um dia vir que respondi, por favor, mande fotos da sua coleção.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...