quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lazer Tag Academy

Não, eu não escrevi errado, por algum motivo é laser com Z.

Lazer Tag Academy é um desenho animado com 13 episódios e 3 compliações desses para VHS. Um dos muitos desenhos para vender brinquedos que inundaram os anos 80 e 90. Foi produzido para NBC, exibido em 1986.

Não necessariamente um desenho para vender é rui, tivemos, He-Man, Transformers, etc. Mas Lazer Tag é fraco. Não chega a ser a abominação que é Capitão N ou Spiff e Hércules, mas é bem fácil perceber por que durou apenas 13 episódios. Uma série live action foi produzida na mesma época.

 

A história começa em 2935, com o aviso: 75 anos antes. Um vilão chamado Draxon e suas criaturas geneticamente modificadas acabam em animação suspensa após uma fuga que deu errado. São acordados acidentalmente em 3010.

Nesse futuro utópico de 3010, somos apresentados a Jamie Jaren, uma garota de 13 anos que é campeã de Lazer Tag. Lazer Tag é um esporte jogado com pistolas Starlite e starsensors. Não seria nada demais se essas pistolas não fossem tão poderosas. Elas rivalizam com os anéis dos lanternas verde. Viajam no tempo, fazem rearranjo molecular, fazem coisas voarem, entre outras coisas, e é claro, disparam laser (ou lazer [wtf!]).


Draxon rouba uma dessas pistolas e volta pra 1987, para matar Beth, que inventaria as tais pistolas. Que é uma ancestral da Jamie. Jamie segue Draxon através do tempo. Jamie junta-se com Beth e Tom, seus ancestrais, com a mesma idade de Jamie, para lutar contra Draxon.

Confuso? Sim, é uma bagunça, junte isso com outras viagens no tempo, como por exemplo para Camelot e a bagunça está feita.

É tudo mediano nessa série, animação, personagens, música e história. Nada muito bom, mas nada horrível também. Fica bem claro como Zillion é lembrado e tem fãs até hoje (inclusive esse que voz escreve) e Lazer Tag caiu no limbo.

Eu tinha poucas lembranças desse desenho, no começo fiquei até em dúvida se já o tinha visto mesmo. Assistindo o primeiro episódio fui lembrando. Passou por pouquíssimo tempo no Show da Xuxa. Minha memória bate com a do Ranger Sombra).

Se deve ser revisto? Depende muito. Não me arrependo, não era marcante então não estragou nenhuma grande lembrança. Não funciona para um novo público, na verdade nem funcionava para o antigo.

Lazer Tag (o brinquedo) era produzido pela Worlds of Wonder - WoW.
Links:
http://superheroisemgeral.blogspot.com.br/2011/06/lazer-tag.html
http://www.imdb.com/title/tt0361197/?ref_=fn_al_tt_1
http://rangersombra.blogspot.com.br/2012/11/lazer-tag.html

Abertura:

Episódios são facilmente encontrados no youtube, em inglês.

O comercial do brinquedo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...