sábado, 19 de abril de 2014

Lapiseira 1,6


Uma coisa que nunca entendi direito para que inventaram são as lapiseiras 1.6. Talvez sejam para crianças, alguma coisa técnica que desconheço, tanto faz.

Elas eram sucesso nos anos 80 e 90, existiam de montes, 3 modelos eram as mais populares

Por ondem de prestar:

A melhor era da Faber Castell, linha Polly, o plástico era descente e o apontador perdível mas até que funcional. O mecanismo dela era bem próximo das suas irmãs de 0,7 e 05. A caixinha de grafite da Faber Castell era a mais legal, com espaços individuais para os grafites.

Comercial


O segundo pior modelo de lapiseira que você podia ter nos anos 80 e 90.

O plástico quebrava fácil, o apontador era incrivelmente perdível e o grafite vinha numa caixinha que abria por vontade própria. Mesmo assim, se eu achar uma dessas hoje em dia, compraria uma, pelo saudosismo, não pela eficiência. Visualmente é uma lapiseira interessante, com as garras expostas, mas era isso mesmo que a tornava tão ruim.

A pior de todas, Pioneer. Eu entendo sua popularidade, era barata. Não tinha mecânica, exisitam dúzias delas vindas da China, com corpos coloridos bem legais (eu tive uma camuflada). Mas, eram ruins, ruins de doer. A ponta gastava e você colocava no final, saia uma ponta nova. Recolocar o grafite nas pontas de plástico era quase impossível, aponta-los era um martírio. Isso quando ela não arrebentava a alça traseira que segurava toda a galera de grafite lá dentro. Deixou saudades, mas não pelo uso. Essa não era 1.6, mas sim 2.0.

 
Links:
http://www.voceselembra.com/2013/04/lapiseira-compactor.html
http://blogfalae.blogspot.com.br/2013/02/materiais-escolares-dos-anos-80-e-90.html

8 comentários:

  1. Discordo veementemente.
    As lapiseiras 1.6 de garras expostas eram as melhores já inventadas. Gostaria muito de encontrar uma novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo achando que elas são quase tão ruins como TV com vídeo cassete integrado eu também gostaria de comprar. Se um dia eu achar escreverei um post a respeito.

      Excluir
    2. RSS aquelas aberrações de garra expostas eram para grafite 2.0 mm...eu tenho uma azul clara,que achei numa papelarioa no saar do Rio..junto com várias 1.6...Pasmem!! Rss

      Excluir
    3. ahh, ok, confiar na memória tem esses problemas, valeu pela correção.

      Excluir
  2. Essa das garras expostas eu quero comprar até hoje!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mais de quatrocentas lapiseiras, incluindo umas trinta desses modelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, adoro lapiseira também, e estou a procura da Poly 1.6 voce teria disponivel para venda ou troca?

      Excluir
    2. me chamo Hélio caso queira entrar em contato heliodiego.santos@gmail.com

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...