terça-feira, 15 de abril de 2014

Scooby-Doo! Mystery Incorporated


Depois do irritante Salsicha e Scooby-Doo atrás das Pistas, veio o excelente Scooby-Doo! Mystery Incorporated (Scooby-Doo Mistério S.A.). Esse desenho estreou em 5 de abril de 2010 e teve duas temporadas, cada temporada formou um arco de 26 episódios. Seu ultimo episódio foi exibido em 5 de abril de 2013. Foi o primeiro Scooby-Doo que não passou sábado de manhã, e teve vários intervalos durante essas duas temporadas. No Brasil foi exibido pelo Cartoon Network.

No Scooby-Doo Mistério S.A. Os elementos originais são revisitados, montando um tipo de origem da turma. Todos os elementos clássicos estão lá, atualizados e mais sombrios. A coisa toda ficou mais teen.

As novidades estão no traço levemente puxado para o mangá, a sequencia de histórias de um episódio para outro, e o romance entre Daphne e Fred e Velma e Salsicha. Os amores não são correspondidos pelos meninos, principalmente pelo Salsicha.

As histórias se passam na Baia Cristal, contando a origem do grupo, suas primeiras aventuras e mistérios resolvidos. A baia é um lugar que vive do turismo dos seus mistérios, e os 4 garotos enxeridos e seu cachorro estragam isso resolvendo mistérios. A relação entre os personagens é bem trabalhada, até as relações familiares, aprofundando os personagens. No primeiro episódio já conhecemos a família da turma toda.

A animação é excelente, o movimento é fluído, as cores e sombras estão ótimas. O desenho dos personagens ficou excelente com leves atualizações de traço, sem mudanças drásticas. Uma das melhores encarnações de Scooby-Doo e sua turma. Fica recomendado para os nerds assistirem e mostrarem para seus filhos, não os muito pequenos, esse é um pouco mais sombrio e complexo.

Essa foi a ultima parte do longo review das séries de Scooby-Doo. Além disso existem muitas animações longa metragem e os filmes live action, mas não mexerei com isso. Volto a falar de Scooby-Doo quando estrear o novo desenho.

Abertura:

Deve ser a primeira abertura só instrumental desde a primeira temporada de Where are you, Scooby-Doo!

Links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Scooby-Doo_-_Mystery,_Inc.
http://en.wikipedia.org/wiki/Scooby-Doo!_Mystery_Incorporated
http://en.wikipedia.org/wiki/Scooby-Doo
http://www.cartoonnetwork.com/tv_shows/scoobydoomysteryinc/
http://www.imdb.com/title/tt1660055/

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...