segunda-feira, 28 de abril de 2014

As Aventuras dos Galaxy Rangers


Para tirar o gosto ruim que Gobots deixou, Galaxy Rangers, uma das melhores animações doa anos 80.

The Aventures of the Galaxy Rangers foi criado por Criada por Robert Mandell and Gaylord Entertainment Company, exibido entre 1986 e 1989, teve 65 episódios, sem divisão de temporadas.

No ano de 2086, dois alienígenas chegam ao Planeta Terra, e em troca de ajuda para enfrentar o império da Coroa entregam aos humanos os projetos de motores a propulsão. Com isso começa a expansão espacial humana. Para manter a lei é criado o BETA, um grupo dentro do Beta são os Galaxy Rangers. Não poderia ser melhor, um western do espaço!

Os Galaxy Rangers recebem poderes, um tipo de ampliação de dons naturais. Quando tocam em seus distintivos acionam seus poderes. São quatro personagens, com poderes variados. Alguns chamam de primeiro desenho dos x-men. (existe alguma semelhança).

Capitão Zachery "Zach" Foxx - Comandante dos Galaxy Rangers, possui um implante biônico no braço. Capaz de disparar rajadas de seu braço biônico.

Walter "Doc" Hartford - Possui um implante que o transforma num gênio da informática, invocando e interagindo com programas de computadores. Ele tem duas ias que respondem aos seus comandos. Usavam computação gráfica para esses efeitos.

Niko - A única mulher do grupo, possui um implante que fortalece sua paranormalidade natural. Poderes psíquicos de controle, comunicação, entre outros.

Shane "Goose" Gooseman - Possui um implante que permite transmutar a sua forma. A transmutação de forma é melhor chamada de adaptação ambiental. Regeneração, escuro, espinhos e resistência ao vácuo. Seu corpo adaptava-se para qualquer situação. Apelão nível extreme.

 O desenho era um dos meus preferidos, tinha ação, excelente animação, uma das músicas temas mais módafoqui dos anos 80 (Na minha opinião é melhor que a música tema de Silverhawks). Revi alguns episódios e garanto, pode ver tranquilos, tem a não violência dos anos 80, o que deixa tudo um pouco infantil, mas nem atrapalha. Tudo ali foi bem feito. O design dos personagens é lindo, tudo em azul e branco. No Brasil foi exibido pela Globo.

Abertura em protuguês:


Abertura e encerramento originais:

Essas 5 notas do começo já empolgam.

O show ficou famoso pela sua trilha sonora, alguns destaques:
No |Guts, no Glory: (versão completa)

Rangers are Forever: Final alternativo.  

Out Beyont The Stars 

 
Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_the_Galaxy_Rangers
http://www.imdb.com/title/tt0090436/
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_the_Galaxy_Rangers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...