terça-feira, 25 de março de 2014

Wuzzles


Wuzzles foi produzido pela Disney, criado por Michael Eisner. Teve apenas 13 episódios, sendo exibido de de 14 de setembro até 7 de dezembro de 1985. série foi produzida em 1985, animada pelos estúdios Tokyo Movie Shinsha e Telecom Animation Film, e realizada por Michael Webster e Carole Beers.

A história é sobre uma ilha chamada Wus aonde vivem animais compostos, eles são misturas de 2 animais. Por exemplo: Hipopótamo-coelho, elefante-canguru e leão-abelha.

A animação é boa, como praticamente tudo que levava a marca  Disney, o design dos personagens são ótimos e o desenho no geral muito bom. Nota especial para o cenário e suas cores harmoniosas. Não me lembrava de nada disso, só que tinha um abeleão (abelha leão[que eu achava que se chamava abelhão]).

A história gira em torno de problemas que acontecem na ilha, o que vai desde ovos chocando até invenções malucas e roubos a banco. Atende bem ao que se propõe, uma ótima animação para crianças, algumas referências da cultura pop e bom ritmo e boas piadas. Dos bichos fofinhos era um dos que eu mais gostava. Acredito que passava na Globo, em meados dos anos 80.

Pode ver de novo? Sim, tranquilo, sem choque, a qualidade é boa e nem ficou datado. Uma pena só encontrar episódios em inglês, agradaria fácil as crianças atuais.

Abertura:

 
Primeiro episódio


Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wuzzles
http://www.infantv.com.br/wuzzles.htm
http://www.ebay.com/bhp/wuzzles mesmo apenas com 13 episódios muitos brinquedos foram lançados.
http://disney.wikia.com/wiki/Category:Wuzzles_characters
http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/wuzzles.htm
http://www.imdb.com/title/tt0088643/?ref_=ttep_ep_tt
http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2010/01/wuzzles.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wuzzles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...