sexta-feira, 28 de março de 2014

Tico e Teco - Defensores da Lei


Um desenho clássico da Disney que eu nunca suportei foi Pato Donald, outro era Tico e Teco, não odiava tanto como o pato, mas achava um saco aquelas histórias de ficar catando nós em árvores. Pra falar a verdade eu era pouquíssimo chegado nos desenhos clássicos da Disney. Mas todas as suas releituras (ou quase todas) funcionam. Uma delas era Chip n Dale Rescue Rangers, ou em português: Tico e Teco defensores da lei.

O desenho teve estreia em 5 de março de 1989 e seu ultimo episódio foi exibido em 19 de novembro de 1990. No Brasil passou na Globo. Acredito que originalmente aos sábados, depois reprisado sem pudor no programa matinal (não lembro qual era).

Agora vestidos com roupas, para saber quem é quem, Tico, de chapéu e jaqueta, faz as vezes do bravo e heroico. Já Teco fica com o alívio cômico e trajes ao estilo Magnum, camisa florida havaiana. Mais dois personagens são colocados na trama, Geninha, uma inventora rato, o cérebro da equipe e Monteray Jack, o grandalhão experiente, conselheiro e força bruta. Tinha uma mosca também, personagem corujito, chamada Zipper.

As histórias não giram mais na floresta, vão para a cidade, todo um universo em miniatura, povoada por ratos, pombos entre outros pequenos animais, mas principalmente ratos.

Eu adorava esse desenho, adorava o game para Nintendo. Os personagens são bem construídos, as histórias são boas, com todos os clichês Disney, mas isso não diminui seu mérito. Revendo agora um dos episódios garanto que é bom mesmo. Padrão Disney de qualidade mantido. Funciona para matar a saudade e para novo público. Então, galera véia, podem ver tranquilos com os filhos.

Abertura em Português: Que cantor é esse? que coisa tosca.



Abertura em inglês: Bem mais cool



Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chip_'n_Dale_Rescue_Rangers
http://en.wikipedia.org/wiki/Chip_'n_Dale_Rescue_Rangers
http://www.imdb.com/title/tt0096557/?ref_=ttep_ep_tt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...