quinta-feira, 20 de março de 2014

Shazan


Shazan, ou Shazzan no original. Foi exibido originalmente em 1967, teve 36 episódios. O desenho conta a história de dois irmãos Chuck e Nancy que encontram um par de anéis mágicos que quando unidos invocam o poderoso gênio Shazan. Os irmãos são teleportados para uma Arábia de Mil e uma noites, e só poderão voltar para a casa quando acharem o verdadeiro dono do anel.



Shazan é poderoso, indestrutível e parece não existir limites para sua mágica. A única coisa que segura a série no lugar é a estupidez geral dos personagens. Com um poder desses deveria levar uns 15 minutos pra achar o dono do anel ou governar a Terra toda (em 15 minutos também). Não me entenda mal, não é de todo ruim, é um desenho divertido, com personagens bem legais e uma animação típica dos anos 60, que não é grande coisa, mas compensa pelo desenho dos personagens, cenários e o carisma do  Shazan.



Não é para uma audiência teen, mas talvez ainda funcione para crianças, a trama é simples e lenta. Para saudosistas como eu, recomendo. Talvez não seja o épico de noites da Arábia que você lembre (meu caso), mas está longe de ser um destruidor de sonhos e lembranças. Pense em Shazan como um avô do Aladdin da Disney.

Abertura:



 
Um episódio



Links:
http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/shazzan.htm
http://www.bcdb.com/cartoon_story/13275-Demon_In_The_Bottle.html
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/265-shazan-1967
http://www.imdb.com/title/tt0061294/?ref_=ttep_ep_tt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...