terça-feira, 11 de março de 2014

C.O.P.S.


C.O.P.S. (Central Organization of Police Specialists), No Brasil C.O.P.S. Policiais do Futuro. Exibido entre 5 de outubro de 1988 até 20 de fevereiro de 1989, teve (aparentemente) duas temporadas totalizando 65 episódios.

A história acontece em 2020 em Epire City, um grupo de super policiais é formado por Blindado (bulletprof) para combater os crimes de Big "Boss" Babel e sua gangue. Todos episódios começavam com "O caso do"  e acabavam com "Caso encerrado". Um carimbo de case Closed era exibido na tela.

No Brasil foi exibido pela Rede Globo no início dos anos 90.

C.O.P.S. foi lançada pela DIC Entertainment e Celebrity Home Entertainment para promover uma série de brinquedos da Hasbro, C.O.P.S. N` Crooks.

Era um desenho bem legal, na época, não revi para este post, a abertura é ótima, mas isso sempre era, o design dos personagens é bem anos 80 e bem legais. Tinha um ar noir (claro que era de mentirinha, é pra criança) que permeava a série e uma cara de Nova York bem forte.

Os brinquedos não parecem ter sidos lançados no Brasil, pelo menos não me lembro deles ou achei alguma referência.

Links:
http://rangersombra.blogspot.com.br/2012/11/cops-os-policiais-do-futuro.html
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/478-cops-os-policiais-do-futuro-1988http://bancodeseries.com.br/index.php?action=ss&serieid=945
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/478-cops-os-policiais-do-futuro-1988
http://www.imdb.com/title/tt0163438/?ref_=ttep_ep_tt
http://en.wikipedia.org/wiki/COPS_(1988_TV_series)

Abertura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...