quinta-feira, 6 de março de 2014

Comerciais de Action Figures da Glasslite


Entre os preços mais acessíveis da Gulliver e a top  Estrela havia uma outra concorrente, a Glasslite. Essa era campeã das licenças menores, pegou o filão dos seriados dos anos 80 e os seriados japoneses nos anos 90. Muitas vezes a Glasllite aproveitava formas, fazendo bizarrices como um Jaspion que na verdade é um Robocop repintado, ou um Jiraya que é um dos ninjas do Rambo. E a salada de veículos e acessórios, mesmo brinquedo lançado várias vezes com cores e adesivos diferentes.



Coleção de comerciais do Rambo e Thundercats, postado pela TV Memória. Rambo é uma coleção bem interessante, sem invenções malucas da Glasslite, até onde sei é igual aos bonecos norte americanos. O mesmo acontece com Thundercats, abaixo.



Thundercats custava uma pequena fortuna na época, não tive nenhum. Eram duas coleções, uma escala maior articulada, outra, um pouco maior que soldadinhos sem articulações. Tudo muito caro, mas eram brinquedos incríveis de um desenho bem legal que fez muito sucesso na época.

Então veio a onde japonesa, Manchete mandando ver, e com a enxurrada de séries apareceu quase o mesmo tanto de brinquedos.



A coleção do Jiraya era uma tremenda bagunça. Foram lançados duas versões do Jiraya, uma que é bem parecido com o personagem da série, acredito que é um boneco original licenciado do Japão e outro que era apenas a forma do Ninja do Rambo travestido com uma cabeça diferente. O carro do Jiraya era a Super máquina lançada anos antes, o resto só brinquedos pintados de vermelho com adesivos escrito Jiraya. De bom mesmo a coleção só tem dois bonecos Jiraya e Dokusai.



E o policial de aço Jiban. Não me lembro bem dessa série, não tive nenhum, mas tenho a impressão de que o único boneco original era o Jiban, os demais são versões de Galaxy Rangers.

Vídeos de Jiban e Jiraya enviados pelo  ePlanetaX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...