segunda-feira, 3 de março de 2014

Circo Show Jaspion e Changeman


Ou circo show Tokyo Space, fiquei na dúvida.

A Everest, que trouxe Jaspion e Changema para o Brasil em vídeo (depois uma cacetada de outras séries), criou em 1988 um circo show aproveitando o sucesso do vídeo e da transmissão via rede Manchete.

Lembro bem dos comerciais quando era criança, passavam nos comerciais dos seriados, abaixo:


e esse foi quando vieram para Jundiaí



O circo show foi um sucesso na época, como tudo que envolvia a marca Jaspion e Changeman, acredito que nessa época dava pra vender qualquer coisa se colasse um adesivo com o logo dos heróis.

Não sei dizer se o circo era algo legal ou só um caça niqueis, a produção parecia gigantesca e bem cuidada e durou bastante tempo. Também não sei dizer se apareceram versões piratas de circos, como acontece hoje em dia com o Patati e Patata e aconteciam com Bozo, Pipo etc nos anos 80 e 90.

Entrevista de Adriel Almeida por Nelson Machado no programa vozes. Adriel era o Jaspion do circo usando a armadura. Link aqui

Outro entrevistado do circo foi Tadashi Kamitani, entrevistado pelo Jô Soares na época do circo, esse vídeo é responsável pela lenda urbana do ator que interpretava o Jaspion no seriado ser brasileiro. Em nenhum momento da entrevista Jô Soares indica que está falando com o ator do circo. Lembro bem da chamada da entrevista, fiquei acordado para ver, e me decepcionei muito, shame on you Jô Soares, enganando criancinhas nos anos 90 com Jaspions falsos. Foi uma grande decepção essa entrevista. Fiquei na dúvida se foi essa mesmo que vi na época, talvez não tenha sido a primeira entrevista com algum Jaspion do Brasil.


 

ótimas matérias sobre o circo:
http://www.tokufriends.net/tokyospace/circo-show/
http://devoltainfacia.blogspot.com.br/2013/04/circo-show-tokyo-space.html
DvD do show:
http://www.tokufriends.net/tokyospace/2013/09/15/dvd-com-o-show-de-jaspionflashman-e-cybercops-a-venda/



 

2 comentários:

  1. Postaram o vídeo do Circo Show no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=D93NfCKGpM4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, nunca tinha visto um trecho tão grande, foi um ótimo trabalho de compilação. Mas que exagero de marca dagua. Acho que o canibalismo no youtube tá tão grande que agora precisa disso.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...