domingo, 23 de março de 2014

Capitão N


Captain N: The Game Master  (no original) é um desenho animado criado pela DIC Animations a pedido da Nintendo. Estreou em 9 de setembro de 1989, teve 3 temporadas, 33 episódios e seu ultimo episódio foi ao ar em 26 de outubro de 1991.

A História acontecia em Videogameland, uma união dos universos da Nintendo. Os personagens principais eram Kevin e seu cachorro, sugados pela TV para combater o mal, ele tinha uma power glove, uma pistola da Nintendo e um joypad em seu cinto. Outros personagens eram Simon Belmont vindo do Castlevania, Kid Icarus do Kid Icarus, Megaman (adivinha?) e Lana (personagem original para a série).

Um gameboy mequetrefe foi introduzido mais tarde na série.

Um dos episódios mais famosos foi o crossover com Zelda. Temos Link e Kelvin, lutando lado a lado contra o mal e pela atenção das princesas.

O ultimo episódio é um episódio comum, sem desfecho para a história. Também existiu uma história em quadrinhos, mas esta eu nunca vi.

Minhas lembranças foram estragadas nesse post, não todas, eu já achava esse desenho meio besta na época. A animação é ruim, o design dos personagens é pior ainda (o que achava perto do impossível, já que seria só copiar dos jogos). A história era uma bagunça pra vender acessórios. O que quase se salvava no design eram os personagens originais Lana e Kevin. Agora, personalidade e carisma, não salva ninguém. A dublagem brasileira é bem fiel ao original, o que é um problema, já que a original é terrível.

Eu não respeito muito a regra dos 15 anos, nesse caso, se quiser tentar rever Captain N, veja por conta e risco.

Abertura nacional



ótimo review do Nostalgia Critic:








Episódios em inglês
http://www.youtube.com/watch?v=yiO0rxcISZ8
http://www.youtube.com/watch?v=7Sboir_d0g8
http://www.youtube.com/watch?v=eaSQttQ0Gjs
Coloquei 3 aleatoriamente, você acha bem mais no Youtube.

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Captain_N:_The_Game_Master
http://www.jwave.com.br/2009/11/capitao-n-o-mestre-do-jogo.html
http://tabernadosmok.com.br/nostalgia-capitao-n-o-heroi-com-uma-letra-so/
http://www.imdb.com/title/tt0096554/?ref_=ttep_ep_tt
http://www.neogamer.com.br/2011/02/capitao-n-o-mestre-do-jogo-antigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...