segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Renegade


Renegade, ou O Renegado, como ficou conhecido no Brasil é uma série de 5 temporadas, totalizando 110 episódios que originalmente foi exibida de 17 de setembro de 1992 a 4 de abril de 1997. Por aqui foi exibida pelo SBT no início até meados dos anos 90.

A série era sobre Reno Raines (Lorenzo Lamas) um ex-policial acusado injustamente de matar a própria noiva que torna-se um caçador de recompensas usando o nome de Vince Black. Reno Raines procura vingança e a chance de limpar seu nome, enquanto isso caça bandidos pela recompensa.

Raines tem a ajuda de Bobby Sixkiller e de sua irmã Cheyenne Phillips. Não lembro se é explicado na série o parentesco de Cheyenne e Bobby, já que são tão diferentes.

Essa é uma série que muita gente deve lembrar, passou bastante, foi bem comentada e não faz tanto tempo assim. Mesmo assim, pouco achei sobre a série na internet, pelo menos em português.

Adorava essa música da abertura.

 
Renegado tinha tudo que uma série de aventura dos anos 90 precisava, um personagem fortão, mas meio galã, milimetricamente despenteado e levemente sujo. Uma garota pra servir de par romântico e um mentor. Tinha ação, tinha porrada, tiro e perseguição. Tudo isso enfrentando a lei pelo que é certo. Todo mundo gosta de uma história de um homem contra o sistema, e se esse cara contra o sistema luta pelo que é certo então, perfeito!
 
Não estou bem certo, mas tenho a impressão que Renegade chegou a fazer muito sucesso nos anos 90, mesmo que hoje esteja bem esquecida e seja considerada boba. Acho que é o mesmo caso de Baywatch, mesmo sendo campeã de audiência numa época não envelheceu bem. O blog Herói confirmou o que eu imaginava, e Renegado foi, realmente, a série mais vista no mundo, tirando o lugar de Baywatch.

Renegade tem muita semelhança com A-Team, na verdade me parece uma evolução natural. Isto é explicado pelo criador e produtor de ambas as séries ser o  .
 
Essa é uma série que eu gostaria de rever, sem medo da regra dos 15 anos.
 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...