quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Memorabilia da Coca-Cola parte 3

E para terminar a lista de brindes da Coca-Cola temos os brindes da Copa do Mundo.

As garrafinhas de alumínio de 2014, Copa do Brasil. Quando me falaram dessas garrafinhas me empolguei, acreditei que eram como as de vidro dos anos 80, mas eram só chaveiros de alumínio com as cores dos países que sediaram copas do mundo, legais, mas bem longe de me despertar interesse.


Além das garrafinhas os copos Coca-Cola-Mcdonalds estão de volta.
http://promoview.com.br/promocao/361386-sonho-de-craque-e-copos-da-copa-estao-de-volta/


Na Copa da África do Sul em 2010 a Coca Cola só lançou copos em parceria com o McDonalds. http://www.revistadeguste.com/noticia/809


Para a copa da Alemanha em 2006 a Coca-Cola lançou os locks, que eram peças encaixáveis que vinham dentro de envelopes e tinham uns penduricalhos tipo, trevos, corações etc. Foi um prêmio meio sem graça. O grande prêmio dessa promoção eram as réplicas da taça da copa do mundo banhadas a ouro, 50 mil foram feitas. http://www.nqm.com.br/index.php/noticia/2245/coca-cola-vai-entregar-replicas-em-miniatura-banhada-a-ouro-da-taca-da-copa-do-mundo/







Na copa do Japão e Coreia de 2002, aparentemente, não teve brindes da Coca Cola, eu não me lembro de nada e não achei nada pesquisando. Como sempre tiveram pins, que nem costumam sair no Brasil.


Na Copa da França em 1998 a Coca-Cola lançou um dos seus brindes mais emblemáticos, os mini craques. Eram miniaturas cabeçudas dos jogadores da seleção. Conhecidos como a praga do mercado livre e dos bazares. Não importa o que você estiver procurando para sua coleção, vai encontrar um mini craque no caminho.


Na copa dos Estados Unidos em 1994, aparentemente não houve promoção d brindes da Coca-Cola. Se alguém lembrar de algo me avise.

1990 Copa da Itália, também nada!

1986, copa do México, nada!

1982 Copa da Espanha. Tampinhas com desenho de jogadores. É tudo que sei. http://mundo-dos-cromos.blogspot.com.br/2012/07/caricas-espanha-82.html


Em 1978, Copa da Argentina, Copa da mais tampinhas.


Em 1974, Alemanha. Pelo jeito a Coca-Cola não lançou nada de promoção, quem se lembra diz aí, mas a Pepsi lançou uns bonequinhos bem legais nessa época, hoje vendidos como se fossem ouro.

Foi mais difícil coletar essa lista do que das Olimpíadas, muitas das informações foram retiradas do Mercado Livre. Textos sobre ou posts saudosistas são bem raros. Por causa do sucesso dos mini craques e da febre das garrafinhas atuais eu acreditava que os brindes das copas eram abundantes, na verdade poucos foram realmente relevantes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...