segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Memorabilia da Coca Cola parte 1


Semana da Memorabilia 1 de 7

Quando uma marca quer vender mais ela inventa algum brinde bonitinho que podem ser trocados por embalagens, rótulos, tampinhas, etc, Muitas vezes é as tais embalagens + dinheiro, o que é um pouco desanimador para quem coleciona, só que tende a tornar tudo mais fácil, no geral, o cara do posto de venda não tá nem aí para algo que não seja o dinheiro.

A Coca-Cola é campeã dos brindes, existem colecionadores que dedicam apenas à marca, procurando antigos itens de promoção em bazares e atentos aos postos de troca das novas garrafinhas de alumínio.

Além de aumentar as vendas, os brindes tornam a marca mais interessante, tornando ela parte da vida e das memórias. Sem isso não teríamos roupas e perfumes com logotipos de Ferrari, Coca-Cola etc.

Sem mais delongas, hoje, com vocês: Os brindes da Coca Cola.

Mini garrafinhas:

Não estou falando dessas garrafas de alumínio com cores dos países que já sediaram Copas do mundo, estou falando das miniaturas em vidro, na minha opinião o melhor colecionável já feito pela Coca-Cola: Chegaram a sair também garrafinhas de Taí (pré-Kwat [diferente do kwat, o taí era potável]). Tem uma lenda urbana sobre o líquido das garrafinhas, mas isso todo mundo já sabe.

Revistinhas da turma da Mônica:

Eram 5 revistinhas da turma da Mônica, cada uma protagonizada por um dos personagens principais (aqueles 4 mais o Chico Bento). Foi lançado no início dos anos 90, juntava tampinha e trocava no revendedor. Mas como sempre, a logística era uma merda, difícil ter no posto de troca.

Io Io Coca- Cola:


 Mais de uma vez a Coca Cola lançou Io-Ios, eu cheguei a ter um deles, mas morreu em uma manobra infeliz, em uma dessas promoções havia o que acendia a luz, esse era desejado por todo mundo. Um que ficou famoso era o io-io branco e vermelho, era bem fácil de achar por aí.

Geloucos:

Eram pequenos bonecos que vinham em pacotes de 2 (mais um card e adesivo) trocados por 5 tampinhas de plástico ou 10 de metal. Foram lançados em 1997 e voltaram a aparecer no início dos anos 2000.

http://www.brasilcult.pro.br/ensaios/cola/coca_cola.htm

Amanhã brindes da Coca-Cola dos jogos olímpicos e das copas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...