segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gabriel´s Fire

Semana dos detetives particulares 1 de 7
Gabriel´s Fire é uma série que passou de 12 de setembro de 1990 até 6 de junho de 1991, totalizando 22 episódios. No Brasil foi exibido pela Globo na Sessão Aventura no começo dos anos 90 com o título de Anjo Maldito.

A série conta a história de Gabriel Bird, um ex-policial de Chicago que foi condenado à prisão perpétua por matar seu parceiro, mas na verdade ele atirou em seu parceiro para salvar uma família inocente, por algum motivo o parceiro ia mata-los (não lembro e não achei em nenhum lugar [se alguém souber deixe nos comentários]). Passou 20 anos preso, quando foi solto (também não sei se foi inocentado ou o que) começa a trabalhar como detetive particular atuando em seu antigo bairro.

Gabriel Bird foi interpretado por James Earl Jones, que interpretou Thulsa Doom, inimigo de Conan em Conan o Bárbaro de 1982. utro fat interessante obre tá série é que ela teve uma continuação, uma série chamada Pros and Cons no ano seguinte, com uma única temporada de  12 episódios. Na nova série Bird tem um parceiro, muda-se para Los Angeles e casa com seu interessante romântico da série anterior. Não sei se Pros and Cons passou no Brasil.

Eu tenho poucas recordações sobre esta série, me lembro bem de um episódio sobre o roubo de tênis, insinuavam que era Nike, mas não usaram a marca, o tênis tinha um cartucho que soltava fumaça, Bird entra na loja e experimentava um para  investigar, não lembro coo acaba, ele estava defendendo o acusado, a ultima parte foi no tribunal.


Eu gostava dessa série, queria ter acesso a ela, vou ver se acho na locadora do Paulo Coelho, mas sem muita esperança.

Links:
http://rangersombra.blogspot.com.br/2010/12/gabriels-fire.html
http://www.imdb.com/name/nm0000469/?ref_=tt_cl_t1
http://en.wikipedia.org/wiki/Pros_and_Cons_(TV_series)
http://en.wikipedia.org/wiki/Gabriel's_Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...