terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dark Justice

 
Dark Justice é uma série sobre um juiz que a noite é um vigilante, teve 3 temporadas totalizando 66 episódios. Estreou em 5 de abril de 1991 e seu ultimo episódio foi ao ar em 28 de setembro de 1993.

Darj Justice, em sua primeira temporada, era protagonizado por Ramy Zada, substituído por Bruce Abbott. A troca de elenco foi devido a troca de locação, a primeira temporada foi filmada na Espanha, quando foi para Califórnia, Zada não estava disponível.

A série começava com a voz em off do Juiz Nicholas Marshall contando sua história. Tinha sido um policial e perdido prisões por causa do sistema, foi promotor e o mesmo acontecia, quando tornou-se juiz perdia casos também, mas quando sua mulher foi assassinada, ele deixa de acreditar no sistema e passa a acreditar na justiça.

Marshall montou um grupo de 3 ex-condenados, cada um com sua especialidade. Quando perdia um caso importante no tribunal, a noite, ia atrás do criminoso de maneira violenta e o deixava na cena do crime para ser preso e condenado, sempre por ele mesmo, no novo julgamento.

A série era tensa quase o tempo todo, Marshall, em sua dor, era violento e taciturno, o alívio cômico ficava a cargo de Gibbs, o expecialista em efeitos especiais do grupo. Também recebia ajuda de  Arnold 'Moon' Willis, trapaceiro, falsificador das antigas e Kelly Cochrane, uma femme fatale especialista em disfarces.

Juntar as duas grandes tendências da época nas séries policiais, tribunal e justiça com as próprias mãos foi uma boa sacada. Não sei se a série fez grande sucesso na época, mas teve 3 temporadas, o que já é um feito.

No Brasil passava às quintas á noite, alternando a semana com o Jovem Indiana Jones, depois foi substituída pelo Plantão Médico (E.R.). Lembro que virou piada na época, muito se falou da série. O que seria esperado de um plot tão fora do comum passando em horário nobre.

Assisti ao piloto da série para escrever esse texto, e enquanto escrevo vejo mais um episódio da primeira temporada. É uma série mais séria do que as que costumavam aparecer nos anos 90, a violência era mais brutal e os danos mais sérios, o herói erra, alguém morre. O que é muito comum hoje na TV.

Eu me lembro que não gostei muito da troca de protagonistas, mas acho que isso se deve mais a troca do dublador, ainda não revi episódios com o Abbott para dizer com certeza.

Nota: As informações no IMDB estão confusas com episódios marcados errado e não creditado aos atores.
Abertura Original:

 
2a abertura da Globo

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0101073/?ref_=ttfc_fc_tt
http://seriesedesenhos.com/index.php/series-antigasda-tv/item/789-justi%C3%A7a-final-1991
Aqui tem um episódio completo e dublado, mas em baixa qualidade.
http://hipersessao.blogspot.com.br/2012/01/justica-finalseriado-da-globo.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Justi%C3%A7a_Final
http://en.wikipedia.org/wiki/Dark_Justice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...