quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Capitão Brasil

Semana dos Capitães 3 de 7

Existem muitos personagens com o nome Capitão Brasil, vou fazer um apanhado de alguns aqui. Acho que todo mundo que já pensou em fazer quadrinhos no Brasil já criou um Capitão Brasil (e achou a ideia genial e inovadora [sinto muito crianças{eu também pensei em um Capitão Brasil quando era criança}] existem dezenas deles). Sem dúvida os heróis com "Capitão" no nome são muito populares no Brasil, e entre eles, quase a metade é de Capitão Brasil.

Alguns deles:

Capitão Brasil (década de 40): Parece que foi uma versão abrasileirada do personagem Black Olw II, que enfrentava nazistas ao lado de seus dois filhos Yank e Doodle. Aqui rebatizado de Capitão Brasil e seus filhos de Carioca e Paulistinha.
Versão original:

Versão Brasileira desenhado por Jesuz Chaves:
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/capitao-brasil-(walt-walters)/4116

|Capitão Brasil anos 50
Publicado no Jornalzinho nos anos 50, criação de Nico Rosso.
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/capitao-brasil-/14903
Para conhecer mais sobre Nico Rosso: http://nicorosso-100anos.blogspot.com.br/

Capitão Brasil (anos 2000)
Um herói do tipo malandro, do que chamaríamos de tipicamente brasileiro e caricato. Criado por Juliano Rocha, já publicado em alguns jornais, revistas e pela internet: http://capitaobrasil.com.br/
Esses são ´só alguns, você pode encontrar mais capitães brasileiros aqui, aqui e aqui. Todos links do HQ Quadrinhos. Excelente blog sobre heróis e personagens nacionais. Ficaram fora dessa coletânea, pelo menos, uns 4 ou 5 capitães de menor expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...