segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Voyagers!

Semana da viagem no tempo 1 de 7

Série sobre viagem no tempo de 1982 até 1983, foram produzidos 20 episódios pela NBC. Mais uma série de . Teve apenas uma temporada, no Brasil passou no SBT, no início da década de 80.


Phineas Bogg é um viajante do tempo, um dos Voyagers, sua missão é consertar o que está errado na história, colocar de volta a história em seu rumo. Não lembro se explicam na série por que a história fica bagunçada de tempos em tempos. Quando, acidentalmente, ele cai no apartamento de  Jeffrey Jones em 1982 tudo muda. Bogg perde seu livro guia, comido pelo cachorro de Jeffrey e os dois caem pela janela, forçando Bogg a viajar no tempo para salvá-los.

Não tendo como levar o garoto de volta, e sem seu livro, Bogg é obrigado a viajar com Jeffrey, um garoto que sabe tudo sobre história. Bogg é o herói clássico, bom coração, forte e rápido, destemido, mas sem cérebro. JHeffrey é sua contra parte intelectual.

Eu adorava essa série quando era criança, acabei de rever o primeiro episódio (disponível aqui) e aqui tem o segundo episódio). É uma boa série de aventura, tem aquele didatismo típico de séries sobre viagem no tempo, mas não chega a cansar. Mais fantasia que ficção científica, a parte científica da viagem no tempo com consequências catastróficas e efeito borboleta é quase nula.

abertura:


 
Links:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...