segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Skeleton Warriors

Skeleton Warrior é um desenho bem interessante do início dos anos 90, um tanto quanto dark para época. No Brasil passou com o nome de Esqueletos Guerreiros. criado pela Landmark Entertainment, exibido entre 1993 e 1994, no Brasil passou pouco tempo, tinha a impressão que foi na Globo, em outras fontes encontrei que era no SBT. Teve um total de 13 episódios.

Em um muno chamado Lumimaire, uma briga pelo cristal Lightstar, divide o cristal entre o barão Dark e Lighstar e sua irmã. No meio fica greyskull, o outro irmão de Lightstar. Com a metade do mal, o barão Dark pode transformar pessoas em esqueletos vivos, como ele foi transformado, os irmãos que pegaram a metade da luz ganham poderes de energia (Lighstar) e voo (Talin), o irmão que ficou no meio ficou meio caveira, tipo zumbi, e tem o poder de teleportar pelas sombras, de longe o personagem mais interessante da série.

Eu gostava bastante desse desenho, ele passou um bom tempo esquecido em algum canto do meu arquivo mental dos anos 90, quando vi o primeiro episódio recentemente, foi como rever um velho amigo. A animação é boa, é história não é a coisa mais brilhante do mundo, mas tem seu drama, os personagens são bem legais e tem ótimo visual. Mesmo os caras do bem tem um visual bem legal, mas o protagonista não é tão legal como o anti herói Greyskull. Tem uma animação 3d na apresentação e no final de um crânio narrador. Animação 3d n~]ao era novidade, mas ainda impressionava.  Uma coisa interessante é que os esqueletos eram imortais, mas completamente desmontáveis.

Links:
http://www.youtube.com/watch?v=FwJKI9PYYDQ&list=PLk4EFPdMalIJPw4xyPXxTFr_nBZ3jm2AM Todos os episódios, a qualidade está boa, mas só áudio no original em inglês, sem legenda.

http://medosensitivo.blogspot.com.br/2012/09/skeleton-warriors.html Resenha em português

http://en.wikipedia.org/wiki/Skeleton_Warriors






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...