quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quantum Leap

Semana de Viagem no Tempo 3 de 7 


Quantum Leap é uma série de televisão americana que foi ao ar na NBC de 26 de março de 1989 a 05 de maio de 1993, com um total de cinco temporadas. A série foi criada por Donald P. Bellisario , e estrelou Scott Bakula como Dr. Sam Beckett , um físico quântico de um futuro próximo que se perde no tempo depois de uma experiência de viagem no tempo, tendo temporariamente os lugares de outras pessoas para "colocar o direito uma vez o que deu errado ". Dean Stockwell co-estrelou como Al Calavicci , sidekick de Sam, mulherengo fumante de charutos e melhor amigo, que apareceu como um holograma que só Sam, animais, crianças e doentes mentais podia ver e ouvir. [ 3 ] A série contou com uma mistura de humor, drama e melodrama, comentário social, nostalgia, e ficção científica, que ganhou uma ampla gama de fãs. Uma de suas marcas é que no final de cada episódio, Sam "salta" para a configuração para o próximo episódio, geralmente expressando um desanimado "Oh, boy!" (traduzido da wikipedia)



No Brasil passou na Record nos anos 90 com o nome de Contra Tempos, eu corria da escola pra casa pra assistir essa série, (é, desde jovem tempo esse lado nerd.). Não perdia um naquela época e revi quase a série toda no NetFlix, não terminei de ver pela bagunça dos episódios que o NETFLIX fez, e depois por falta de tempo. Pretendo terminar de ver essa série nas férias.


Recomendado para qualquer fã de séries dos anos 80, ficção científica ou mesmo aventura. Sam viaja incorporando outras pessoas, o que o coloca em situações embaraçosas ou de risco, a série tratou de diversos temas, usando essa forma de viagem no tempo, colocando Sam como mulher, criança, até ele mesmo mais jovem, o que gerou um dos episódios mais emocionantes da série.

Sam Beckett sofria de amnésia parcial, por causa da viagem quântica, mas  seu backgroud exagerado servia para resolver muitas das crises na série. Ele era médico, físico, faixa preta em diversas artes marciais, atleta e mais algumas coisas.

Quantum Leap é aquela série típica dos anos 80 no que se trata de caráter dos personagens, podem hesitar, mas fazem o correto antes do episódio acabar.

Abertura:

 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...