sábado, 25 de janeiro de 2014

Nick Fury (1998)

 
Semana Hasselhoff 6 de 7
 
Nos anos 90 as editoras ensaiavam o que seria a revolução dos filmes baseados em heróis de quadrinhos na década seguinte, uma dessas produções foi Nick Fury. Filme feito para TV em 1998 e só lançado em DVD, nos EUA, em 2008.

Um filme de herói para TV já causa certa ojeriza, com David Hasselhoff fazendo o papel principal, nem se fale. Mas o filme, mesmo sendo bem ruim para o padrão atual de qualidade da Marvel no cinema e na TV, para o padrão da época não é de todo ruim. Tem uma história razoável, efeitos especiais trash, muitas interpretações fracas, mas outras até que legais, vale assistir para fãs de quadrinhos e do personagem, para o público em geral, não sei, acho que não.

A história é bem parecida com Cavaleiro das Trevas ressurge, o que é explicado pelo filme ter como roteirista. A Hidra prepara um vírus letal e a esconde em Manhattan, Nick Fury, que estava afastado e volta ao dever, deve impedir que a ilha, isolada seja destruída pelo vírus colocado em um míssil. Tem várias outras similaridades entre os filmes, mas não vou escreve-los aqui, spoilers!

E The Hoff nesse filme?
Ele está bom de Nick Fury, bem caracterizado e com uma atuação que pode ser considerada boa para o filme. Faz um herói durão, sarcástico e que não choraminga. Esta é uma grande diferença entre Batman de 2012 e Nick Fury, o primeiro passa o filme todo choramingando, Fury fala, tá bom e dai que estou morrendo, tenho um trabalho a cumprir, mas isso também é uma diferença de épocas, hoje os heróis, no geral, estão mais chorões. ( O que foi muito bem explorado pelo Nostalgia Critic nesse vídeo AQUI). Anted de torcer o nariz para Hoff, saiba que Stan Lee disse:

Existe muita confusão entre os dois Furys, discussões que não acabam mais, os dois são bons e representam sua época, e seu personagem, é como discutir o melhor Batman e o melhor Coringa.

David Hasselhoff é a encarnação do Nick Fury clássico (dimensão 616) e Samual L Jackson da versão Ultimate, pra quem conhece quadrinhos isto é fácil de entender, mas pra quem não conhece fica meio perdido quando lê em fóruns que ambos os atores ficaram parecidos com o personagem dos quadrinhos.

"Este é o Nick Fury definitivo"

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0119781/?ref_=nv_sr_2
http://www.legiaodosherois.com.br/2013/david-hasselhoff-critica-versao-samuel-l-jackson-nick-fury.html
Se você quer ver o filme:



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...